Atitudes leoninas que salvam o seu dia

0
333
Leão feroz
Imagem: sipa / shutterstock

Esse é o mês de Leão, signo onde o Sol ficará até 22/08. Sempre que o sol está em determinado signo existe a oportunidade de desenvolver as habilidades dele e também de aprender com os seus desafios.

Afinal, todo mapa astral individual contém os 12 signos. Ou seja: para a astrologia você não é apenas o seu signo solar. E quando o Sol está em Leão, que tal desenvolver algumas atitudes leoninas para tornar o seu dia muito melhor? Confira abaixo as dicas e seja feliz!

Leve tudo (tudo mesmo) como um elogio

O leonino sempre dá o melhor de si, com generosidade, pois para Leão a vida não tem graça se ele não fizer o melhor e não deixar isso claro para as pessoas. Consequentemente, ele quer colher os merecidos elogios.

Ok. Mas, e quando isso não acontece? Quando você dá o seu melhor e só vem “pedrada”? Quem nunca passou por isso? Em vez de se ofender e tornar tudo ainda pior, que tal levar tudo como um elogio? Pode parecer estranho no início, mas faz um bem danado.

Isso também serve para situações em que pessoas, do nada, resolvem falar mal do seu jeito, ou do seu cabelo, ou seja lá do que for. Se você ouve “você é louca” ou “que cabelo horrível” e leva como um elogio, você evita constrangimentos e ainda dá boas risadas.

Namore o espelho

No geral, ainda existe pudor em se gostar, em curtir a própria imagem como ela é. São tantas as amarras e padrões de beleza estabelecidos que para muitos se olhar no espelho é uma tortura. Da próxima vez que se olhar no espelho, faça um exercício leonino: olhe-se de cima a baixo e se cubra de elogios.

Não importa qual é a sua idade, o seu peso ou se você tem cicatrizes e outras marcas. Se olhe e se curta. Depois de alguns dias entrando nessa vibração, você estará pronto para andar por aí exalando autoconfiança.

Faça arte

Leão é um signo associado à criatividade. E como sobreviver (sem pirar) num mundo cada vez mais ácido e mais bélico? Faça arte! Cante, dance, sapateie, desenhe, escreva poesia, faça artesanato, qualquer tipo de arte serve. Não sabe fazer nada disso? Não precisa saber, só fazer.

Ninguém está cobrando que você seja profissional nisso tudo. Mas se você dedicar alguns momentos à arte só por prazer vai tornar a sua vida mais alegre, diminuir a falação mental e evitar muitos problemas originários da falta de liberação da veia criativa (como estresse e ansiedade, por exemplo).

Saiba lidar com os invejosos

Chegamos naquele item com o qual ninguém quer lidar. Afinal, ninguém nunca foi alvo de inveja e muito menos sentiu inveja dos outros, não é mesmo? Ironias à parte, vamos lembrar que estamos todos no mesmo barco e que todos esses sentimentos, pois somos humanos.

Porém, uma coisa que os leoninos, quando bem resolvidos, não fazem é se boicotar porque despertarão a inveja alheia. Eles sabem que serão alvo dela, mas não deixam de brilhar por causa disso. Se esse for o preço a pagar para conquistarem o sucesso e espalharem a sua luz pelo mundo, eles pagam numa boa! O que não dá é para se privar de viver uma vida plena e feliz por medo das consequências de ser luz. Com certeza, as consequências de se esconder serão muito piores. Faça a sua escolha e aproveite, pois, para Leão a vida é para se deleitar.

Compartilhar
Aline Granja
Aline Granja é Astróloga, além de pesquisadora de assuntos ligados à espiritualidade. Criou o Infinita Órbita (www.infinitaorbita.com.br), um projeto integrado de interatividade e desenvolvimento humano, onde divulga seus pensamentos, entrega conteúdos de valor e oferece serviços na área de Astrologia e Autoconhecimento.Certificada pelo Dragon Dreaming em Desenvolvimento de Projetos Sustentáveis, já atuou em diversas iniciativas voltadas para recreação educativa com crianças e jovens em situação de risco social. Tem vivência em projetos de Permacultura em diferentes regiões do Brasil.É jornalista com 14 anos de atuação na área de Comunicação Empresarial e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ, tendo atuado em grandes empresas como Oi, Editora Record e Essilor. Contatos: Email: aline@infinitaorbita.com.br Instagram: @infinita_orbita FB: facebook.com/infinitaorbita Periscope: periscope.tv/alinegranja

DEIXE SEU COMENTÁRIO