Sol em Virgem: organize a sua vida

0
773
Mesa de trabalho
Imagem: FirmBee / Shutterstock

O Sol entrou em Virgem neste dia 22/08, signo de Terra, onde ficará até 22/09. Virgem é um dos signos que geralmente tem seu significado distorcido por aí, sendo visto como o “chatinho”, que só sabe colocar defeito em tudo e espalhar críticas.

Isso pode até ser verdade, mas quando a energia virginiana está em excesso ou sendo usada no modo negativo.

No positivo, Virgem veio para fazer tudo funcionar na prática, no dia a dia. É o signo do serviço e se direciona para ser útil, para trazer ao mundo real e palpável o que possa servir para fazer a vida andar, os dias serem úteis, darem resultado.

Outro tema virginiano é o bem-estar, a saúde. Afinal, se a “máquina” humana não funcionar direito, como poderemos ser úteis aos outros? Este signo rege o intestino delgado, responsável por separar o que é alimento/nutriente do que não serve para o organismo.

Não raro, Virgem lê todas as bulas de remédio, sabe para que cada medicamento serve, cuida da alimentação (ou pelo menos sabe como cuidar) e tem sempre um jeito de ajudar no bem estar físico das pessoas.

Também lidam bem com documentos, sabem analisar contratos e lidar com papéis. Quando se interessam por algo eles dissecam o tema e são capazes de passar horas, dias, meses repetindo o mesmo procedimento até chegarem ao resultado desejado. É uma mente poderosa (regência de Mercúrio).

Mas têm humildade para saber a parte que lhes cabe e para reconhecer os limites da realidade. Podem sofrer com a própria autocrítica e deixar de fazer coisas por conta dela. Coisas, aliás, que outras pessoas menos críticas estão executando com qualidade até menor, mas porque deram a cara a tapa, né?

Virgem me lembra um trecho de música “não quero luxo nem lixo, quero saúde para gozar no final”.

Como aproveitar esta energia virginiana (visão geral para todos os signos):

  • Organize papéis, sua casa, seu escritório, suas finanças, tudo;
  • Cumpra prazos (básico, mas necessário);
  • Faça o que tem que ser feito (se você é muito idealista, baixe a nave espacial e comece a executar na prática);
  • Comece ou continue com o que você tem neste momento (pegue as ferramentas, recursos disponíveis e mãos à obra. Não se importe com o que você não tem neste momento. Se não está ao seu alcance agora é porque vc não precisa);
  • Planeje o que pretende para os próximos 30 dias ou mais (faça planejamento mesmo, com etapas, datas e ações a serem tomadas);
  • Revise tudo antes de apertar o “send” (esteja atento aos detalhes);
  • Tenha uma rotina que funcione (atividades programadas em horários viáveis);
  • Baixe as críticas (tanto a autocrítica quanto as críticas aos outros).

Eu, particularmente, amo este signo. Como pisciana (Peixes, signo oposto de Virgem) aprendo muito com os virginianos e eles têm sido ótimos parceiros ao longo da trajetória. Um ótimo período virginiano a todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here