Florais para a menopausa

0
485
Imagem: Der_Spontograf / Shutterstock

A menopausa é apenas um “parênteses” na vida da mulher! O uso das essências florais para a menopausa, traz alivio dos sintomas físicos e emocionais. Equilibra o excesso de sensibilidade, a melancolia e a irritabilidade. Auxilia a mulher a passar por esta fase de forma mais harmoniosa e saudável.

Menopausa não é uma doença é só uma fase diferente na vida da mulher!
Os sintomas são transitórios e a indicação da terapia floral ajuda muito a mulher a superar positivamente esta fase em que ela está entre “parênteses”. É como se, com a aproximação da menopausa, em um último sobressalto, o corpo quisesse ainda mostrar que é capaz.

Entre os 45 e 55 anos as regras se tornam menos abundantes e há uma alternância da menstruação, até a interrupção final das regras. É nesse período que podem ocorrer as ondas de calor, às vezes acompanhadas de transpiração, palpitação ou vertigens; problemas de insônia, nervosismo e de secura das mucosas e baixa da libido. Esses sintomas são geralmente atribuídos à baixa de estrogênio, mas nem sempre estão presentes e não se devem apenas à baixa relativa dos hormônios.

Antes disso, as glândulas endócrinas situadas no cérebro e que produzem os hormônios FSH (folículo estimulante) e LH (luteíno estimulante) se descontrolam por não receberem uma resposta dos ovários. São alterações que provocam sintomas neurovegetativos de desadaptação.

Após a interrupção da menstruação, a maioria das mulheres não lamenta a perda das regras, que em muitos casos é um alívio se ver livre de absorventes e de situações de desconforto e até mesmo de sociabilização, pois quantas vezes já recusamos aquele churrasquinho à beira da piscina ou aquela caminhada na praia por conta de estamos menstruadas, não é mesmo?

Nenhuma mulher “escapa” desta fase, então via de regra, não seria mais prudente e sensato atravessarmos de maneira consciente e com aceitação essa nova situação de identidade, que em geral não transcorre sem questionamentos?
Na verdade, os sintomas descritos acima são muitas vezes ligados a uma “invasão do território”, o que leva as mulheres a renegociarem a sexualidade e outras questões ligadas a sua vida como mãe, mulher e profissional.

Hora de pensar um pouco mais em si própria, com um certo tom de egoísmo, que cá para nós, de maneira alguma é peculiar à mulher.
Somos sempre muito generosas!

Deve-se pensar que nesta fase de maturidade, muitas questões pessoais já estão resolvidas, obstáculos superados, experiências vivenciadas e conquistadas, saudando o fim da fertilidade, da missão cumprida!
É uma nova vida que está por começar!

Compartilhar
Viviani Farah
Profª Viviani Farah • Diretora do Instituto Vick’s® de Estética-Emagrecimento-Terapias • Inventora e pesquisadora da Dieta dos Florais® para o Emagrecimento. • Formada em Letras, intitulada bacharel,com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Inglesa . • Professora autorizada pela Inglaterra, Portugal ,Estados Unidos e Austrália para ministrar cursos da Terapia com os Florais no Brasil. • Professora em estética facial, corporal e capilar. • Palestrante em congressos de beleza e terapias holísticas. • Pós-Graduada, com título de Especialista em Terapia Floral pela Faculdade de Ciências da Saúde e Homeopatia de São Paulo. • Colunista social do site da Rede TV. • Co-autora do livro Espelho, espelho meu... Manual da mulher de 40. • Consultora de beleza para Institutos de Estética e Spas. • Vencedora de prêmios em congressos relativos à trabalhos inéditos de tratamentos estéticos com o uso dos florais. • Laureada como primeira Esteticista especialista em terapia floral do Brasil. • Voluntária como Terapeuta Floral com crianças carentes no projeto : “A Terapia Floral ao Alcance de Todos” . • Participação em programas de rádio, tv e internet. • Colunista Social para sites de beleza e terapias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO