Cuidando da sua pele e cabelo na Menopausa – Dra. Flavia Addor

0
128

Cuidando da sua pele e cabelo na Menopausa.

Menopausa: É o período fisiológico após a última menstruação espontânea da mulher. Nesse espaço de tempo estão sendo encerrados os ciclos menstruais e ovulatórios. O início da menopausa só pode ser considerado após um ano do último fluxo menstrual, uma vez que, durante esse intervalo, a mulher ainda pode, ocasionalmente, menstruar.

Pele: É o órgão integrante do sistema tegumentar (junto ao cabelo e pelos, unhas, glândulas sudoríparas e sebáceas), que tem por principais funções a proteção dos tecidos subjacentes, regulação da temperatura somática, reserva de nutrientes e ainda conter terminações nervosas sensitivas.

A pele é o revestimento externo do corpo, considerado o maior órgão do corpo humano e o mais pesado. Compõe-se da pele propriamente dita e da tela subcutânea.

Cabelo: É cada um dos pelos que crescem no couro cabeludo (parte superior da cabeça do corpo humano).

Há em média 150.000 fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês. Diferenciam-se dos pelos comuns pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento. Podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores. Os cabelos não servem só como um aliado estético (dando forma e valorizando o rosto) mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica. Também podem ser um indicativo de diversas doenças que se manifestam alterando sua estrutura.


PLENA MULHER AO VIVO – Programa Exibido Dia 20/07/2017.


Dra. Flavia Addor
Dra. Flavia Addor

Dra. Flavia Addor

Mestra em dermatologia – FMUSP

Extensão universitária em dermatotoxicologia e dermatocosmetica – Vrije University – Bélgica

Pós-graduanda em Nutrologia – ABRAN

Diretora técnica – MEDcin Pesquisa

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO