Como arrumar a mala com elegância sem deixar nada de fora

0
205
Imagem: Quinntheislander / Shutterstock

Com as férias batendo na porta, já é hora de pensar na parte mais difícil das viagens: como organizar a mala sem esquecer de nada e ainda levar a moda na bagagem.

A  personal stylist Juliana Parisi, da capital paulista, conta o passo a passo para levar o essencial e não carregar excessos.

Monte os looks completos

Pense no clima do destino, o número de dias, quais os tipos de passeios e o que vai vestir em cada dia. “Quando você planeja os looks que vai usar, você consegue levar exatamente o que precisa! Lembre-se que sempre repetimos roupas, principalmente a parte de baixo (calças, shorts, saias), por isso não precisa levar uma peça para cada dia”.

Faça uma lista do essencial

Uma ótima maneira de não esquecer de nada é tendo uma lista a mão!
Há muito tempo eu tenho essa lista que não me deixa esquecer de nada:

  • Roupas Intimas – calcinha, sutiã, meias;
  • Roupas para dormir – pijamas, camisolas;
  • Roupas para o dia (pensar nos looks completos – incluindo sapato e bijoux);
  • Roupas para a noite (pensar nos looks completos – incluindo sapato e bijoux);
  • Roupa de banho (caso você vá para praia ou piscina – biquíni ou maio), saída de banho (cangas, vestidos, saias), protetor de lábios, protetor solar e repelente;
  • Roupa de cama e banho (caso você não fique em um hotel – toalhas, lençol, travesseiro);
  • Calçados – chinelos, rasteiras, sapatilhas, sandálias, botas, etc (pense nos looks!);
  • Cuidado pessoal – escova de dente, sabonete, cuidados com o rosto e corpo, perfume, desodorante, escova de cabelo, shampoo, condicionador, óleo reparador, toca plástica para cabelo, prendedores de cabelo, cotonete, algodão, aparelho de depilação, pinça, absorvente;
  • Maquiagem – base, pó compacto, blush, corretivo, máscara de cílios, lápis de olho, lápis de sobrancelha, lápis de boca, batom, sombras, etc.;
  • Remédios de uso contínuo e para dores de cabeça, dores no corpo, gripe, dores estomacais, etc.;
  • Acessórios em geral – óculos de sol, chapéu, relógios, anéis, brincos, colares, pulseiras, etc.;
  • Saco plástico para roupas sujas

Coloque tudo dentro da mala

Uma mala organizada pode facilitar, principalmente quando se trata de não amassar muito as roupas. Para isso a personal lista a ordem da organização. “Coloque os calçados na parte de baixo, depois coloque as peças que não precisam ser passadas, como as roupas de dormir, calças jeans, tecidos mais encorpados, dobre as peças menos vezes possível (por exemplo: dobre a calça somente ao meio) para não amassá-las muito e por cima coloque as roupas mais leves e que precisam de mais cuidado”.

A dica ainda é preencher os espaços vazios com roupas íntimas, meias, etc, assim as roupas terão menos chance de sair do lugar. Já os cosméticos devem ser embalados em sacos plásticos para não correr o risco de vazar e não esqueça de ir vestido com peças e calçados mais pesados e volumosos, para economizar espaço na mala.

Atente-se aos detalhes

Separe todos os documentos necessários e leve sempre uma malinha de mão com itens básicos, como uma troca de roupa, cosméticos, escova de dente, remédios e absorvente, principalmente se você for viajar de avião. “Os extravios de malas são comuns, por isso, é sempre bom prevenir. Coloque ainda um laço ou adesivo para ajudar a identificar a bagagem com mais facilidade”.


Juliana Parisi é personal stylist, formada em Consultoria de Imagem Personal Stylist pelo Senac/SP, criadora do blog www.blogdajulianaparisi.com.br, se dedica a atingir o maior número de mulheres possíveis para que todas possam se sentir mais confiantes e poderosas, aproveitando de forma correta a moda a favor de cada uma delas. A Consultora de Imagem trabalha com consultoria pessoal e online e fornece valiosas dicas de moda e estilo. www.julianaparisi.com.br

Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO