O melhor biquini para cada tipo físico

0
737
Imagem: TerriC / Shutterstock

Nem toda peça fica boa em qualquer corpo. Cada mulher tem um tipo físico e para cada uma delas existe um modelo de biquíni que valoriza a silhueta.

Abaixo o que cai bem em cada curva.

Corpo ampulheta

Corpo ampulheta

É aquele de ombros e o quadril equilibrados e com a cintura fina. Este costuma cair bem qualquer modelo de biquíni desde que tenha atenção à proporção das partes. “As mulheres com seios maiores devem atentar-se as partes de cima mais estruturadas, para dar sustentação e na parte de baixo evitar as calcinhas muito pequenas ou muito grandes para não desequilibrar a silhueta”.

 

Corpo triângulo invertido

Corpo triângulo invertido

Esse tipo apresenta os ombros mais largos do que o quadril. “É importante então atrair os olhares para a parte inferior do corpo e isso pode ser feito usando calcinhas coloridas, estampadas e até com laços na parte de baixo. Já na parte superior, prefira modelos com alças mais grossas, boa sustentação para os seios e cm cores mais escuras e lisos”.

 

Corpo tipo pera

Corpo tipo pera

Neste caso o quadril é mais largo do que os ombros! “A atenção então dever ser voltada para a parte superior do corpo com peças estampadas, babados, franjas, detalhes e cores vibrantes”, os modelos frente-unica e tomara que caia são ótimas opções, já para disfarçar a parte inferior, as calcinhas escuras e com a lateral mais larga são boas pedidas.

 

Corpo retângulo

Corpo retângulo

São aquelas de formas retas e cintura pouco evidente e para Juliana esse tipo de corpo precisa de biquínis que criem a ilusão de curvas na silhueta. “Detalhes como babados, estampas e lacinhos ajudam bastante e também estão liberados peças com estampas, cores vivas e volume, assim como modelos cortininha, e tomara que caia”.

 

Corpo oval

Corpo oval

São as mulheres que estão normalmente acima do peso e com a barriga saliente, essas então devem abusar dos maios sem medo. “Mas, se a ideia é não abrir mão dos biquínis, a preferência deve ser as calcinhas de cintura alta e laterais largas que são as mais indicadas quando combinadas com sutiãs de laterais e alças mais largas”, “As peças lisas, escuras ou com desenhos discretos caem melhor”.

 


Juliana Parisi é personal Stylist e blogueira, formada em Consultoria de Imagem Personal Stylist pelo Senac/SP, criadora do blog www.blogdajulianaparisi.com.br com mais de 470 mil fãs, a profissional se dedica a atingir o maior número de mulheres possíveis para que todas possam se sentir mais confiantes e poderosas, aproveitando de forma correta a moda a favor de cada uma delas. www.julianaparisi.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO