Que cor me harmoniza?

0
232
Imagem: Viviane Mattos

Que cor me harmoniza? Quando abrimos o guarda-roupa, nossa maior dúvida é, que cor usar hoje, ou será que essa cor fica bem?

Para facilitar sua vida, a consultora de imagem Viviane Mattos dá algumas dicas básicas para adequar maquiagem, coloração dos cabelos e looks.

Primeiro escolha um lugar com claridade e espelho, neutralize-se com algo cinza na parte de cima e retire a maquiagem, acessórios e prenda os cabelos.

Na sequência, teste um brinco dourado e outro prata, olhe-se e veja qual te deixa mais rejuvenescida, aquele que deixa mais iluminada.

Tom de pele dourado

Se seu visual geral ficou mais interessante com o dourado, sua temperatura da pele é mais quente e mesmo acontece com o prata que é temperatura mais fria.

E a seguir, vá testando cores mais frias, como roxo, azul, verde bandeira e etc. Faça o mesmo com as cores quentes como os laranjas, amarelos, vermelho vivo e etc.

Não esqueça da intensidade, alguns tons de pele, aceitam cores mais suaves, outras mais intensas.

Tom de pele acobreada

Essas tonalidades interessantes, você deverá usá-las próximo ao rosto, pois irão iluminá-la, e as cores que não ficaram interessantes procure usar para a parte de baixo.

Mas em tempos de consumo consciente, nada de descartar as cores que não te favorecem. A consultora indica o uso de echarpes, colares, ou mesmo um batom que te harmoniza, para equilibrar a cor desfavorável.

 


Viviane Mattos é consultora de imagem. www.vivianemattos.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO