No meio, de lado ou sem divisão definida, a repartição dos cabelos é algo com que as mulheres sempre se preocupam.

Escolher qual o melhor jeito de repartir o cabelo não é tarefa das mais fáceis, porém, é algo que pode mudar bastante o resultado final do visual. O hairstyles Wanderley Nunes, afirma que é possível suavizar e até mesmo alterar o formato do rosto – não literalmente, mas esteticamente – apenas acertando no modo de repartir os cabelos. Para isso, há uma relação entre o lado da divisão, a disposição da risca e o formato do rosto de cada pessoa.

“Se o rosto for muito redondo ou triangular, deve-se usar o cabelo repartido ao meio. Ele dará a impressão de um formato mais alongado e distribuirá igualmente o volume’’. Pelo contrário, para rostos retangulares e com testas largas, repartir o cabelo na lateral, irá disfarçar os cantos proeminentes e ainda dar sensualidade ao visual.

Imagem: Divulgação/AssessoriaImagem: Divulgação/Assessoria

Para os cabelos repartidos de lado, no entanto, ainda resta a dúvida sobre qual lado é o certo, se direito ou esquerdo. ‘’Se a pessoa quiser alongar o rosto e, ao mesmo tempo, dar volume aos fios, deve pentear os cabelos para o lado contrário ao que ele nasce”. Assim, o penteado ficará mais cheio e, em alguns casos, pode até rejuvenescer.

Já para os rostos ovais, não há modo certo de se dividir os fios, pois esse formato harmoniza com qualquer tipo de penteado. A risca, além de depender do formato de rosto, sempre segue uma tendência. “Às vezes, a moda indica que é legal usar os cabelos repartidos ao meio e bem escorridos, depende apenas da mulher se ela irá ou não segui-la”.

As mulheres sempre peçam ajuda a um profissional para entender qual o real formato de rosto que possuem para, assim, escolherem todas as outras formas de pentear os fios, cortá-los ou dividi-los. Afinal, apesar de toda mulher ter seu lado preferido, ela precisa saber se aquele é ou não o que mais a valoriza.


Wanderley Nunes tem mais de 35 anos de carreira, é um dos principais cabeleireiros do Brasil e do mundo, é referência internacional no segmento de moda e beleza. Por seu talento e profissionalismo, já ganhou prêmios como o ”World’s Top Tem Hairdressers”, na Alemanha, ficando entre os 10 melhores do mundo, além de ter sido listado como um dos 15 melhores cabeleireiros do mundo pela Harpes Bazar Americana. Por suas tesouras já passaram nomes como Bono Vox, Gisele Bündchen, Cláudia Raia, Kaká, Gabriel Medina, entre outros. Atualmente ele comanda oito unidades do conhecido Studio W.

2 comentários para “ Todo mundo tem um lado: como dividir o cabelo de forma correta ”
  1. Oi Larissa. Eu acho que pra deixar como essa foto. Passa algum spray. Meu cabelo é relaxado. E não fica repartido ao meio. Kkkkk. Só fica de lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *