Lubrificante íntimo: fique amiga dele!

0
521
Imagem: lounisproduction / shutterstock

Com uso recomendado por ginecologistas, os benefícios do uso do Lubrificante íntimo vão além do sexo.

O lubrificante íntimo vem ganhando cada vez mais adeptas, que estão descobrindo muitas vantagens em incluir esse produto em seu kit de cuidados pessoais. Seu uso vem deixando de ser tabu e se tornando um ótimo recurso para a mulher.

5 motivos para usar um lubrificante íntimo, com contribuição da Dra. Patricia Varella, ginecologista e obstetra pela Universidade de São Paulo:

  1. Reduz desconforto e aumenta o prazer durante o sexo

Durante a relação sexual muitas mulheres sentem desconforto, em função de estarem pouco lubrificadas na vagina. O lubrificante pode ser o principal aliado nesse momento, porque ajuda a mulher a relaxar, já que elimina o ressecamento e o incômodo. O lubrificante íntimo exerce muito bem seu papel na cama, evitando lesões e diminuindo atrito durante o sexo. Além disso, muitas vezes a mulher demora mais tempo do que o homem para sentir-se excitada, então esse produto é um grande aliado para “chegar lá”, e deixar tudo mais gostoso e fácil.

  1. É um grande alívio para o ressecamento em várias fases da vida

A região íntima pode ficar ressecada em vários períodos da vida, como na menopausa. Mesmo na juventude, a mulher pode ter menos lubrificação em função de alterações hormonais como o uso de anticoncepcionais, de contraceptivo como o anel vaginal/DIU, medicamentos e até mesmo, o estresse.

  1. É ótimo para fumantes!

O tabagismo pode interferir de várias maneiras na vida sexual das mulheres, e a lubrificação é uma delas. Muitas vezes os ginecologistas prescrevem para as fumantes o uso de cremes tópicos de estrogênio, mas eles possuem hormônios. Já o lubrificante age instantaneamente e não possui nenhum hormônio.

  1. Facilita a colocação de absorvente interno ou coletor menstrual

Algumas mulheres sentem dificuldade em colocar o absorvente interno, especialmente durante uma troca, em que há menos lubrificação da vagina. Por isso, para ter mais conforto na hora de inserir o absorvente interno ou coletor menstrual, basta aplicar uma pequena quantidade de lubrificante no absorvente limpo antes de introduzi-lo.

  1. É indispensável para o sexo anal

Não é recomendado o sexo anal sem o uso de um lubrificante adequado, isso porque a área não é lubrificada naturalmente e a lubrificação da camisinha não é suficiente. Porém, é preciso atentar-se para o uso apenas de produtos à base de água, já que a região anal apresenta muito mais irritabilidade do que outras áreas íntimas.

Atenção: escolha um lubrificante feito para mulheres! A região é muito delicada, por isso é sempre importante procurar produtos específicos para atender às características da região vaginal. É fundamental comprar apenas produtos que foram testados ginecologicamente, que sejam hipoalergênicos, sem álcool e sem bactericidas. Existem marcas com produtos especialmente desenvolvidos para a região íntima da mulher. E vale sempre o lembrete: em caso de alergia ou irritação, suspender o uso e procurar a ginecologista.


Dra. Patrícia Varella é ginecologista e obstetra pela Universidade de São Paulo e nos concedeu esta entrevista a convite da Vagisil, marca mundialmente reconhecida por cuidar da saúde íntima das mulheres, com produtos inovadores e comprovadamente eficientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO