Ipicilone da Tieta do Agreste

0
90
Imagem: jorgeribas / shutterstock

Sei lá porque apanhei Tieta do Agreste da estante e comecei a reler. E daí, para parar, é difícil até para quem sabe a história de cor. Mas, de novo um incidente: esqueci que no meio do romance do Jorge Amado havia o tal do ipicilone, o simples e o duplo, e mais uma vez encasquetei com o enigma.

Para quem não sabe, Tieta, a personagem principal da obra, pratica o ipicilone com desenvoltura, o simples e o duplo, não vou dizer com quem para não desvendar a trama e, também, para quem não sabe, o ipicilone, segundo o narrador, é uma das melhores e mais fantásticas posições sexuais entre o “a” e o “z”, gozo certo, festivo e prolongado.

Não pretendo desapontar vocês, mas não encontrei explicação, desenho ou descrição do ipicilone na internet e não disponho do Kamasutra.

O que há é muito chute. Uns dizem que é o popular sexo oral quando só um executa (o ipicilone simples), ou o famoso 69, o ipicilone duplo.

Acho que não, se fosse Jorge Amado teria dito com todas as letras. E assim fiquei um tempão matutando como seria a coisa mas, na dúvida, resolvi não inventar: vai que me acometa um torcicolo ou uma luxação das brabas, aí nem papai-mamãe e muito menos o ipicilone.

Agora, se você leitor ou leitora tiver algum conhecimento, não hesite, envie sua dica, ficaremos gratos.

Também, na próxima crônica, numa entrevista encontrada ao acaso, contarei o que Jorge Amado disse a respeito do assunto.

Enquanto isso, pratiquem. Se não chegarem ao ipicilone pelo menos vão decorar boa parte do alfabeto.

Agliberto Cerqueira
Publicitário pelo Instituto Metodista, aprendiz de farmácia na infância, executivo da indústria automobilística, diretor de agência de promoção e consultor na área de comunicação e marketing. Em 2006 publicou o livro de contos "O quá quá quá do cisne preto - Um passeio ao som do rádio". Quando não está em consultoria e nem pagando imposto, lê muito, escreve quando possível e toca violão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here