A mãe de cada signo

0
685
Imagem: marvelmozhko / shutterstock

No segundo domingo de maio, comemora-se o Dia das Mães. Na Astrologia, a Lua significa o lado maternal de cada pessoa, aquele lado que deseja nutrir e proteger quem ama. Portanto, no seu Mapa Astral Natal (gerado conforme sua data de nascimento), o signo onde a Lua se encontra revela como é o seu jeito de ser mãe.

É claro que as características do signo onde está o Sol (aquele que você mais conhece e diz “sou do signo tal”) também são importantes. Mas o signo onde está a Lua tem mais a ver com maternidade, com o dom feminino de cuidar.  Confira abaixo como é a sua forma de ser mãe (ou de cuidar de quem você ama, caso não tenha filhos), de acordo com o seu signo lunar.

Mãe com a Lua em Áries – Decidida, essa mãe sabe orientar o filho sobre o valor da independência. Deixa claro desde os primeiros anos da cria como é importante saber se virar e ser dono de si. Estimula a autonomia da criança. Prefere mostrar como algo deve ser feito e deixar que o filho aprenda, mesmo que ele erre, do que entregar tudo pronto na mão. Quando se desequilibra, esta mãe pode ficar autoritária e briguenta. Mas tudo será com o intuito de que o filho cresça confiante nele mesmo e saiba abrir os próprios caminhos mesmo quando a vida oferece muitos desafios.

Mãe com a Lua em Touro – Tranquila, essa mãe sabe oferecer todo o apoio e a estabilidade emocional para seu filho. Demonstra firmeza e faz de tudo para fornecer o que a cria precisa para crescer forte: refeições fartas, conforto no lar e contato com a natureza. Cria seu filho com uma forte presença, mas com certa discrição. O intuito dela é dar conta do lado prático da vida e ensinar o filho a plantar e ter paciência para colher. Ensina a valorizar e cuidar de tudo o que tem: seus brinquedos, seu material de estudo, tudo é recurso para exercitar o autovalor e a responsabilidade. Quando se desequilibra, esta mãe pode ficar muito ciumenta e apegada demais ao filho. Mas tudo será com o intuito de proteger e dar solidez e base à criança.

Mãe com a Lua em Gêmeos – Comunicativa, essa mãe adora conversar com o filho, contar mil histórias para ele e quer sempre saber de tudo o que acontece em sua vida. Sabe aconselhar como ninguém e também sabe reservar momentos para se divertir e dar risada junto com a cria, sentindo-se criança também. Vai mostrar ao filho desde cedo a importância de ler e de interagir com as pessoas, estimulará a vida social do pequeno bem como os estudos e a diversidade de opções e de ideias. Quando se desequilibra, essa mãe pode demonstrar frieza, pois sabe analisar as emoções num nível bastante mental. Mas tudo será com o intuito de mostrar ao filho que a vida deve ser conduzida com inteligência.

Mãe com a Lua em Câncer – Amorosa, essa mãe faz o estilo “mãezona”, muito acolhedora e protetora. Interage com o filho num nível emocional bem profundo e tem sensibilidade para saber do que a criança precisa. Está sempre disposta a ouvir e ajudar o filho em tudo. Demonstra carinho e muito afeto, sabendo orientar o filho sobre a importância de valorizar o lar, a família e suas origens. Quando se desequilibra, pode ter o desafio de deixar a cria seguir seu próprio caminho, podendo gerar uma relação de co-dependência mesmo na vida adulta. Mas tudo será com o intuito de oferecer seu amor maternal.

Mãe com a Lua em Leão – Criativa, essa mãe adora estimular a criatividade do filho também, estimulando atividades artísticas, brincadeiras e tudo o que possa destacar os talentos da criança. Gosta de promover eventos festivos com o filho, fazer a decoração do aniversário e na hora da festa quer entrar na roda para cantar e dançar com todos juntos. Sabe orientar a criança sobre a importância de viver com alegria e de gostar de si mesmo. Sabe defender seu filho com unhas e dentes, não deixando ninguém prejudica-lo. Quando se desequilibra, essa mãe pode ficar mandona, altiva e não admitir que o filho tenha momentos de tristeza, querendo que ele esteja sempre feliz mesmo quando não está. Mas tudo será com o intuito de apontar o melhor caminho ao seu filho.

Mãe com a Lua em Virgem – Prática, essa mãe adora orientar o filho sobre a importância da organização e da dedicação em tudo o que faz. Estimula desde cedo o senso prático da criança, a necessidade de cuidar da saúde, da higiene, da alimentação e de estar atento aos detalhes. Tem uma agenda com horário para cada uma das atividades da criança, o guarda-roupa da cria é organizado por cores e nas horas vagas estará trabalhando em algo para melhorar a vida do filho (podendo construir algo útil com artesanato, inclusive). Quando se desequilibra, essa mãe pode ficar controladora, querendo tomar conta de tudo da vida do seu filho mesmo na vida adulta ou com mania de limpeza. Mas tudo será com o intuito de que a vida do filho dê certo.

Mãe com a Lua em Libra – Simpática, essa mãe é gosta de orientar o filho sobre a importância da conciliação, da amizade e da diplomacia. Mostra que uma boa conversa resolve muita coisa e que o lado do outro precisa ser considerado, pois vivemos em sociedade. Faz tudo para que a criança mantenha o equilíbrio emocional e a boa interação social, ensinando como ser amável, educada e justa. Gosta de ajudar o filho a se cuidar visualmente e a se vestir bem, mostrando harmonia e beleza. Quando se desequilibra, essa mãe pode estimular a indecisão, dificultando a criança a tomar suas próprias decisões. Mas tudo será com o intuito de que o filho seja querido e amado por todos.

Mãe com a Lua em Escorpião – Profunda, essa mãe gosta de orientar o filho sobre os mistérios da vida e sobre as intenções que estão por trás das aparências. Sua forma de acolher é intensa, sendo uma mãe que está com a cria para tudo o que for preciso! Sabe orientar sobre a importância da lealdade e estimula o filho a ter coragem de encarar os próprios medos. Ensina logo na infância que na vida algumas vezes é necessário saber perder para ganhar e que os altos e baixos fazem parte da caminhada para ele esteja preparado para tudo. Quando se desequilibra, essa mãe pode ficar dramática e se fechar, dificultando a comunicação e o fluir das emoções. Mas tudo será com o intuito de que o filho entenda que por trás de tanta força e autoridade existe um coração que ama demais.

Mãe com a Lua em Sagitário – Expansiva, essa mãe adora estimular o filho a ampliar sua visão de mundo. Gosta de viajar com o filho e inventa pequenas aventuras com a cria seja por meio da leitura de livros, fazendo esportes ao ar livre ou indo a eventos culturais. Ensina o filho sobre a importância de manter o bom humor, o entusiasmo e de algo que ele queira buscar para crescer. Estimula a vida social do filho e adora que ele faça programas com os amigos. Demonstra que o conhecimento é fundamental para seu desenvolvimento e por isso ensina a valorizar professores e mestres.  Quando se desequilibra, essa mãe pode querer que o filho siga o estilo de vida dela, a verdade dela, sem perceber que o filho pode ter um caminho diferente a seguir. Mas tudo será com o intuito de encaminhar o filho para o que julga ser o melhor.

Mãe com a Lua em Capricórnio – Comprometida, essa mãe sabe a importância de mostrar ao filho o valor da responsabilidade, do cumprimento de compromissos e da dedicação a objetivos de vida. Ensina a respeitar os mais velhos e a se aconselhar com quem é experiente e sábio. Cuida do filho de forma objetiva e prática, usando a lógica de preparar para o pior, pois se o melhor vier ele estará no lucro. Também mostra a necessidade de cuidar bem dos seus recursos materiais, não desperdiçar, mas aproveitar bem o que lhe é oferecido. Quando se desequilibra, pode ficar muito rígida e conservadora, dificultando a demonstração de afeto. Mas tudo será com o intuito de preparar o filho para que seja capaz de escalar altas montanhas.

Mãe com a Lua em Aquário – Despojada, essa mãe mostra ao filho que o mundo é bem maior do que o ambiente familiar e que é preciso ter consciência do coletivo, interagir com diferentes grupos e ter mente aberta, sem preconceitos. Deixa o filho experimentar a vida com mais liberdade e sem cobranças, criando com soltura. Fala sobre a importância de inovar, de estar atento à tecnologia para usá-la com responsabilidade e de questionar, não aceitar tudo o que lhe dizem como verdade. Pode estimular o filho a fazer parte de movimentos sociais e a ler sobre grandes pensadores. Quando se desequilibra, pode ficar distante e imersa nas ideias coletivas, sem perceber as necessidades mais corriqueiras da criança. Mas tudo será com o intuito de que o filho desenvolva olhar crítico e seja um agente de mudança na sociedade.

Mãe com a Lua em Peixes – Intuitiva, essa mãe adora mostrar para o filho que existe um universo mais rico e inspirador do que no mundo material. Estimula a criança a desenvolver dons artísticos e acolhe com naturalidade suas necessidades emocionais sem julgamentos. Permite que o filho exprima seu próprio modo de ser, sem ditar regras, mas aceitando-o como ele é. Adora levar o filho ao cinema, teatro e exposições de arte, pois acaba se divertindo como uma criança também. Tende a ser suave com a cria e a autoridade de mãe é demonstrada conforme sua intuição: ela percebe o que deve fazer e como deve orientar a criança, mas não precisa explicar seus motivos. Quando se desequilibra, essa mãe pode entrar no papel de vítima e estimular no filho a fuga da realidade. Mas tudo será com o intuito de que o filho seja uma pessoa inspirada e capaz de transcender a vida material.

Gostou deste texto? Deixe sua opinião nos comentários. Saiba mais sobre astrologia no meu canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUIVJODUGVLAWT3oTD9-u1Q

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here