Como Vênus em Escorpião afeta seus relacionamentos e finanças

0
225
Imagem: cuncon / shutterstock

No último dia 10 de setembro, Vênus ingressou em Escorpião, onde ficará até 31/10/18 (com uma passagem por Libra, no período de retrogradação). Vênus rege os relacionamentos e também as finanças.

Vênus em Escorpião promoverá aprofundamento nas relações, tudo tende a ficar mais intenso e com atração sexual mais forte. Nas finanças, momento de retomada.

Nos relacionamentos

Vênus em Escorpião aumenta o ar de mistério nos relacionamentos, que entram agora num jogo de mais atração. No que diz respeito à sedução, isso pode ser positivo para os casais, porém, quando isso ocorre em excesso pode significar controle extremo e levar as relações a um grau de possessividade e de ciúmes que não é nada saudável.

É necessário refletir sobre o poder que o outro exerce sobre a sua vida. Existe espaço para você ser quem realmente é nesta relação? Ou é necessário esconder suas reais vontades e até restringir sua vida para não desapontar o outro? Até que ponto você se deixa dominar? Ou será que é você a dominadora? Qual medo se esconde por trás do vício de disputar forças com o outro e de querer que o outro faça apenas o que você quer?

Com Vênus transitando por Escorpião, algumas questões valem para todos (independente de onde está a sua Vênus natal). Uma delas é: ou você está num relacionamento pra valer ou você não está mais. As relações que estavam no ritmo de “vamos ver no que vai dar”, “talvez, quem sabe…”, “na vida social somos felizes, mas na intimidade dormimos separados” podem passar por momentos decisivos. É hora de entrar de vez ou de dizer adeus.

Outra questão é a possibilidade de recuperar ou regenerar um relacionamento que tenha sido interrompido prematuramente. Se realmente existir sentimento genuíno será possível reciclar. Porém, vale se perguntar se essa retomada não é apenas fruto do medo de ficar sozinho.

Nas finanças

Na vida financeira, o momento é de retomada! Sabe aquele projeto que não estava rendendo o retorno suficiente e que por isso ficou meio parado? Agora existe a chance de coloca-lo para andar de novo. Desta vez, é preciso ter um olhar de reciclagem, de pegar o que pode ser reaproveitado e relançar, com uma roupagem mais robusta e de forma estratégica.

É fazer mais com menos, primando pela objetividade, nada de exageros, de investir demais sem saber no que vai dar, não! Ótimo momento para renegociar dívidas e tudo o que tenha a ver com impostos e com recursos compartilhados com terceiros, juntar recursos pode gerar benefícios para todos, busque apoiadores e patrocinadores agora. Refaça, tente de novo, pois existe um impulso importante neste momento para recuperar prejuízos e obter mais ganhos. Quem souber aproveitar, vai fechar 2018 com as finanças em alta.

Inscreva-se no Workshop Online de Astrologia da Infinita Órbita, que acontecerá de 2 a 9/10. Clique aqui para garantir sua vaga gratuita!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here