Vênus e o seu jeito de seduzir

0
749
Imagem: StarFlames / Shutterstock

Na astrologia, o planeta Vênus está associado à sedução e ao desejo afetivo. O signo onde está Vênus no seu mapa astral mostra tanto como você seduz quanto o que seduz você. Se você ainda não sabe onde está Vênus no seu mapa, clique aqui e saiba como gera-lo gratuitamente.

Vamos verificar abaixo, resumidamente, como funciona isso em cada signo. É importante ressaltar que outras informações contidas no seu mapa astral (como a casa onde a Vênus está e os aspectos que ela faz) podem mudar a interpretação abaixo.

Vênus em Áries

É intensa, rápida e direta na hora de seduzir. Não gosta de joguinhos nem de perder tempo. Quando gosta, quer para já, para agora e geralmente se declara, expõe o que quer, sem frescuras. Tem iniciativa e liderança na conquista. Gosta de comandar e de fazer valer a própria vontade. Cuidado, pois existe a tendência à impaciência ao se relacionar. É atraída por quem é independente e sabe o que quer.

Vênus em Touro

Gosta de calma e de segurança na hora da conquista. Quando está interessada em alguém, prefere esperar até saber onde está pisando antes de se declarar. Seduz pela tranquilidade e pela constância, pois transmite força e estabilidade. É atraída por quem passa segurança e conforto. Cuidado, pois existe a tendência à possessividade, ao apego e a ficar em relacionamentos que não são benéficos por medo de mudar.

Vênus em Gêmeos

Seduz pela forma ágil e dinâmica de se expressar. Gosta de conviver com diferentes tipos de pessoas, de se movimentar e de trocar ideias com abertura e leveza. O diálogo é fundamental para que você se interesse por alguém. A pessoa que estiver interessada em você precisa ter um bom papo, saber interagir com inteligência e sem ideias fixas, além de ter gosto por, de vez em quando, sair da rotina. Cuidado, pois existe a tendência a muita instabilidade nos afetos, já que gosta bastante de mudar de ideia e mudar de preferências.

Vênus em Câncer

Seduz pela amabilidade, pela sensibilidade e pelo instinto de cuidado com o outro. Gosta de se sentir bem cuidada e protegida e sabe oferecer o mesmo ao outro. Precisa se sentir familiarizada para gostar de alguém. Valoriza e se sente atraída por quem é afetuoso e acolhedor e por quem valoriza suas origens familiares. Cuidado, pois existe a tendência a se proteger demais e isso só alimenta a sua própria insegurança.

Vênus em Leão

Seduz pelo próprio brilho, pois tem charme e magnetismo de sobra. Gosta de se expressar com intensidade, vivacidade e de se expor, mostrar quando está interessada por alguém. Valoriza quem gosta de estar por inteiro no campo da sedução, com alegria e paixão. Quer ser vista, apreciada e elogiada na sedução. Cuidado, pois existe a tendência ao egocentrismo e ao orgulho na hora da conquista, se o outro não fizer tudo o que você quer, você se afasta.

Vênus em Virgem

Seduz pela forma de ajudar, na prática, a resolver questões cotidianas, a fazer a vida funcionar com eficiência. É objetiva e seletiva na hora da conquista, capaz de analisar e separar quem realmente tem valor para ela e quem não tem. Gosta de quem é organizado e lida muito bem com previsibilidade e rotina. Cuidado, pois existe a tendência a ficar extremamente exigente e crítica, o que pode atrapalhar e bloquear na hora da conquista.

Vênus em Libra

Seduz pela forma equilibrada, elegante e diplomática como se expressa. Gosta de interagir e de socializar. Valoriza quem, assim como você, busca a harmonia e a serenidade nas relações e quem sabe apreciar as coisas belas da vida. Tem a capacidade de levar em conta o ponto de vista do outro e se adaptar e, na hora da conquista, pode usar isso para ser envolvente e sedutora. Cuidado, pois há tendência a evitar atritos a qualquer custo, o que pode dificultar o aprofundamento das relações.

Vênus em Escorpião

Seduz pelo alto grau de magnetismo e pela forma intensa de ser e de se expressar. É bastante visceral, apaixonada e profunda quando se interessa por alguém. Gosta de quem também é intenso, tem um certo ar de mistério e de quem gosta de mergulhar totalmente na paixão. Cuidado, pois há a tendência de se estimular tensão, possessividade e ciúmes nas relações a ponto de criar muitos conflitos.

Vênus em Sagitário

Seduz pela forma decidida e independente de viver a vida. Gosta de quem busca novos estímulos e aventuras e está sempre pronto a fazer viagens, ampliar a visão de mundo e também lhe ensinar algo novo. É visceral e espontânea na hora da conquista, não tendo interesse por pessoas frias, desanimadas ou “cheias de frescuras”. Cuidado, pois existe a tendência à idealização e também a um excesso de liberdade que pode dificultar a relação.

Vênus em Capricórnio

Seduz pela forma responsável, segura e estável com que vive a vida. Gosta de quem transmite a mesma seriedade e de quem vê a relação com objetivo de longo prazo. É mais prática e racional na hora da conquista, levando muito em conta se realmente a pessoa em questão tem condições de manter um relacionamento mais durável. Cuidado, pois existe a tendência a ser muito exigente e a ficar tão analítica a ponto de ser fria e afastar as possibilidades de afeto.

Vênus em Aquário

Seduz pelo modo diferente e irreverente que se expressa. Gosta de quem tem a mente aberta, aprecia a liberdade e tem senso de coletividade, sabe conviver em grupos. Valoriza quem respeita o seu espaço e de quem lida bem com mudanças inesperadas, já que a rotina é algo muito desanimador para esta Vênus. Cuidado, pois existe a tendência a não se envolver com proximidade, o que deixa as relações mais frias e distantes.

Vênus em Peixes

Seduz pela graciosidade, pela maneira suave e sensível de se mostrar. Gosta de quem também tem sensibilidade e que respeite o seu jeito de ser, sem imposições. A delicadeza, o trato tranquilo e a capacidade de amar o outro do jeito que ele é são características dessa Vênus e também o que ela busca nas relações. Quando gosta de alguém é capaz de se adaptar aos gostos e até ao estilo de vida da pessoa. Cuidado, pois existe a tendência a fantasiar e a idealizar demais o parceiro, deixando de gostar quando se dá conta de que a relação deve ser construída no dia a dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here