Conforto & Elegância

Colunista Carmela Montanari - Moda & Estilo - www.carmelamontanari.com

0
922

“Quando o conforto se torna um fim em si mesmo, é o inimigo número um da elegância.”

Geniéve Dariaux

Começo confessando: amo tudo que é confortável, não suporto nada que me aperte, nenhum tecido que pinique, nenhum sapato que desafie meu humor.

É interessante como a vida moderna nos tornou escravas do conforto: Pacotes de Viagem, Combo em Lanchonetes, Lasanha de Micro-ondas, Sites de Relacionamento. Dessa forma comemos mais, pagamos mais e, por incrível que pareça, perdemos tempo.

Então fui buscar na raiz da palavra CONFORTO a explicação: “Tudo o que constitui o bem-estar material: gostar de conforto. Consolo, consolação, solidariedade nos momentos de aflição”.
“Consolo, consolação” … Achei! Conforto consola. O conforto nos torna autocomplacentes. Ele é solidário a nossa pressa, nossa preguiça, nossas inseguranças… Atire a primeira pedra quem nunca voltou pra casa, depois de um dia difícil, colocou aquela roupa velha e confortável e pensou: “Querido moletom: só você me entende!”

A grande “sacada” é fazer com que nosso bem-estar não comprometa nossa imagem. E, principalmente, que o conforto não seja inimigo da elegância e sim (por que não?) um aliado.

Reis do Conforto:

Tênis: É uma ótima pedida. Hoje existem muitos modelos… do fofo ao arrojado, passando pelo neutro e o clássico. Recomendo ter um preto e um divertido (vermelho / metalizado / estampado / oncinha etc..)
*DICA: Evite o tênis de academia, nas suas produções.

Jaqueta Jeans: Amo essa peça, ela é confortável e versátil. É jovial e despretensiosa e pode ser usada em qualquer estação do ano.
*DICA: ela deve ficar certinha nos ombros.

Malhas larguinhas: Elas são macias e quentinhas, super confortáveis. Fique de olho se estão em bom estado. Nada de bolinhas, descosturado, furinho ou manchas.
*DICA: Atente para as mangas: mangas compridas dão aparência de desleixo.

Leggings: Elas são uma delícia e não apertam. Fique atenta ao seu tipo de corpo, pois elas revelam TUDO. Os modelos estampados disfarçam a celulite na região dos quadris e são lindos.
*DICA: Evite cores claras, pois não queremos saber qual é a cor de sua roupa íntima.

Como usá-los sem comprometer a elegância:

Tênis – Calça de alfaitaria + Blusa

– Jeans + Blazer

Jaqueta Jeans – Vestido

– Calça de alfaiataria

Malhas Larguinhas – Jeans Skinny + Sapatilha

– Calça legging ou modelo montaria + Bota

– Shorts ou Bermuda + Rasteirinha

Leggings –  Bota bacana de salto médio ou baixo

– Rasterinha bonita ou Sapatilha
Lembre-se: Ter cuidado e zelo por nossa imagem é dizer pro mundo: “Eu me amo e mereço o que melhor a vida tem pra oferecer”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here