Sou único, igual a todo mundo

Colunista Carmela Montanari - Moda & Estilo - www.carmelamontanari.com

0
1022

“Sou único, igual a todo mundo”. Há tempos vi essa frase estampada na camiseta de um amigo.
Achei perfeito. De fato, somos únicos, singulares. Por mais semelhantes que possamos ser, carregamos nossa individualidade no DNA e no coração.

Quando estou diante de um cliente, devo fazê-lo entender que, a partir do momento em que começarmos o processo de Coaching , ele fará uma viagem para dentro de si e voltará com informações preciosas sobre seus gostos, planos e vontades . O cliente é quem me ensina como é sua melhor forma de vestir. A resposta está em suas particularidades, traços de personalidade, histórias.

Essa riqueza de detalhes, numa colcha magnífica de vivências e escolhas, é que o torna único em meio a zilhões de terráqueos. Essas singularidades me interessam e me fascinam e são as grandes ferramentas do meu trabalho.

E por isso eu me pergunto: por que fazer tanto esforço para parecer algo que não somos? No mundo de hoje, gastamos fortunas em roupas, maquiagem, cosméticos, plástica, produtos para o cabelo, para ficar IGUAL a alguém e, portanto, IGUAL a todo o mundo.

A uniformidade parece ser um produto de nossa sociedade e, se continuarmos dando trela para ditaduras estéticas e padrões, um dia a individualidade pode ser considerada crime inafiançável.
mulher_bicicletaDicas fáceis de expressar personalidade com a Imagem:

Cabelos: O corte de cabelo nos denuncia, grita para o mundo quem somos, ou por qual momento da vida estamos passando . Quem nunca cortou o cabelo de forma radical, quando terminou um relacionamento ou quando buscava uma mudança em sua vida? Por isso sirva-se desta moldura e divirta-se.
Abuse de penteados: nada de ir com a mesma cara no casamento, em uma festa, no trabalho, na academia… Isso demonstra insegurança.

Arrisque no corte e na cor: afinal de contas, cabelos crescem. Teste, experimente, mude.
Chance pro natural: não ponha em risco a saúde de seus fios com químicas muito fortes por um tempo prolongado. Alterne progressiva/suporte/permanente com seu cabelo natural. Dê essa chance para suas melenas.

Acessórios: Eles fazem milagres! Até para quem tem de trabalhar de uniforme os acessórios fazem toda a diferença. Xô, preguiça: Troque seus acessórios, brinque, experimente.

Marca própria: Sempre há uma forma bacana de marcar a cintura com um cinto, um bracelete diferente, um anelão, um colar charmoso, que nos dê personalidade.

Produtos de Beleza: Super bem- vinda e grande aliada tanto no dia a dia como em megaproduções.

Make Up: Hoje em dia existem ótimas maquiagens de todos os valores, cores e texturas. Explore e se encontre nelas.

Esmalte: Uma ótima forma de demonstrar nosso humor.

Perfume: Mostra nossa identidade, como nos definimos sensorialmente.

Roupas: Compre coisas que realmente fiquem bem em você e não roupas de vitrine ou que você viu nas novelas. Conheça e ame seu corpo. Defina seus pontos fortes e valorize e ilumine o que você tem de melhor.

Provador: Só existe um jeito de saber se uma roupa é boa pra você: experimentando.

Brechó: Garimpar em brechó pode resultar em grandes achados e você estará adquirindo uma peça única e com história.

Misture: Não tenha medo. Misturar estampas, não combinar as cores, sair do óbvio pode ser uma linda forma de mostrar sua personalidade.
Lembre-se: Ter cuidado e zelo por nossa imagem é dizer pro mundo: “Eu me amo e mereço o que melhor a vida tem pra oferecer”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here