Vestido de Noiva

0
992
Imagem: Shutterstock

A primavera vem chegando e, com ela, o romantismo, as flores e os novos ares. Então escolhi um tema de que gosto muito para festejar esta época do ano: Noivas.

O bonito de casar-se hoje em dia é o poder de escolha. Nenhum homem ou mulher é obrigado socialmente a esse ritual. Dividir a vida é, de fato, hoje, uma escolha genuína entre adultos.

Celebrar o amor! Isso nunca sai de moda! Preparar-se com cuidado e carinho para esse grande momento é um sentimento primitivo e natural. Se há alguma coisa que realmente se manteve intacta ao longo da história da humanidade foi a importância de ritualizar uma união, reunindo amigos e família. Por isso, por mais prática, simples ou moderna que a noiva seja, há algo poderoso e mágico que deve ser respeitado nessa celebração, algo muito bonito e ancestral.

A escolha do vestido de noiva é muito importante porque nele estão contidos nossos sonhos. O vestido é símbolo de desejos em comum, de uma nova família, de um plano de vida.

Sempre recomendo delicadeza e calma nessa escolha. O vestido deve ser essencialmente a tradução da noiva, e por isso devemos empregar zelo e carinho neste momento.

noiva-4Então não se renda à faminta máquina de fazer dinheiro que viraram as festas de hoje e encontre seu caminho. O caminho que seja a “a cara dos noivos”.

Sendo assim, vou deixar algumas dicas que farão a diferença neste momento tão importante:


1 – Local e Horário:
Começar pelo local e horário é uma excelente maneira de desenhar o vestido em sua cabeça. Onde será? E a que horas? Essas são as primeiras perguntas que começam a definir o modelito ideal e afunilar as opções. Na praia à noite? Na praia de dia? No campo à tarde? Em um buffet luxuoso à noite? Adequar o vestido ao ambiente não só revela bom senso e bom gosto da noiva como também harmoniza a festa.

2 – Clima: Fique atenta à estação do ano. Não queremos uma noiva derretendo em um vestido pesado nem tremendo de frio em um vestido leve demais para o clima. A temperatura é peça chave na hora de definir seu visual completo.

3 – Valor: Entramos em um terreno bastante perigoso. A tentação de gastar muito é enorme. Afinal de contas estamos falando de um grande sonho que está prestes a se realizar. Hoje em dia existe a possibilidade de alugar vestidos já usados que podem ser adaptados, ou vestidos novinhos que serão usados pela primeira vez e depois devolvidos à loja. Seja lá qual for sua decisão, alugar, mandar fazer em uma costureira do bairro, ou comprar um vestido de alta-costura, saiba que o VALOR do vestido não está necessariamente ligado à sua satisfação. Não é o preço ou a marca que define o vestido. Quem define o vestido é quem o veste. É a noiva que faz o vestido acontecer.

Noiva-24 – Prova: Seja exigente nas provas do vestido. Fique de olho em detalhes e costuras. NADA pode gerar incômodo físico ou insegurança. Este é seu grande dia, não queremos uma noiva torturada por nenhum tipo de desconforto.

5 – Escolha: Esta é a dica mais importante de todas. Aconteça o que acontecer se apegue a ela e não solte: Você é a noiva, Você Escolhe! Mesmo com a pressão de mãe, avó, sogra, amigas, madrinhas , moda, tendências … a voz que deve prevalecer na escolha do seu vestido é a sua. Ponto final. É seu casamento, sua vida. Mesmo que esteja rodeada de carinho e de boas intenções não se deixe seduzir pela opinião dos outros. Case-se com o vestido que é a sua cara.

6 – O noivo: Uma crença antiga diz que o noivo não deve ver o vestido antes do casamento. Acreditando ou não em ditos populares, saiba que surpreender o noivo é algo que não tem preço. Em seu olhar estará estampado que valeu cada minuto de espera e mistério. Pode apostar.

7 – Tradição: Acredita-se que no dia do casamento uma noiva deve ter ALGO NOVO (como símbolo de uma nova etapa que se inicia), ALGO VELHO (representando a vida da noiva antes de conhecer o noivo) ALGO EMPRESTADO (significando confiança e amizade) ALGO AZUL (representando a fidelidade dos noivos).

Lembre-se: Ter cuidado e zelo por sua imagem é dizer ao mundo: “Eu me amo e mereço o melhor que a vida tem para oferecer.”

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here