Sr. Roberto, o homem do saco

0
438
Imagem: Pezibear / Shuttersotck

Vocês já ouviram falar do homem do saco? A lenda popular diz que ele era um homem que passava nas ruas, pegava todas as crianças que não obedeciam aos pais, colocava no seu saco e seguia o seu caminho…

Bom, pelo menos esta é a lenda que eu cresci ouvindo e vários sites sobre folclore contam.

Eu não me lembro de ter medo do homem do saco quando criança, mas a minha irmã Denise (10 anos mais nova) foi vítima do mau velhinho. Minha mãe sempre a assustava dizendo que ele estava chegando para “incentiva-la” a dormir à tarde, já que ela só pensava em brincar.

Não quis assustar o Tom, meu filho que hoje tem 3 anos, com a história do homem do saco, mas confesso que precisei criar artifícios para faze-lo dormir no horário, parar de fazer barulho em horários que não são permitidos e para ele parar de fazer alguma outra birra.

Tom sempre olhou com atenção para o Sr. Roberto, nosso vizinho do 4º andar. Ele é alto, tem belíssimos olhos azuis e, recentemente, assumiu seus cabelos brancos. Sua voz firme, sempre o fez parar e observar o Sr. Roberto.

Em uma noite que nada fazia o Tom dormir, lembrei do Sr. Roberto, nem sei por qual motivo. Falei que o vizinho estava bravo porque estávamos fazendo muito barulho e que logo logo ele iria bater em nossa porta para dar uma bronca.

O Tom acreditou na história e logo pegou no sono. Depois disso, não paramos mais. Sr. Roberto passou a ser citado quando ele começava a fazer barulho após às 22 horas, quando não queria dormir, quando não queria sair da banheira…

Um dia desses, ele perguntou para o Sr. Roberto se ele ficava bravo por causa do barulho que ele fazia: “O senhor não gosta de barulho, Sr. Roberto?”, questionou. Nosso vizinho de bate pronto disse que jamais… Daí eu contei a história para ele, que deu uma gargalhada, olhou para o Tom e disse que não se incomodava com o menino.

Mesmo assim, até hoje, Sr. Roberto continua impondo respeito lá em casa e fazendo o Tom dormir no horário e parar com a bagunça. Viva o Sr. Roberto, o contemporâneo homem do saco!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here