Tremores, os primeiros sinais de alerta

0
145
Imagem: kalhh / shutterstock

No início, esta doença pode às vezes ser de difícil diagnóstico, causando frustrações ao paciente com o progredir da condição de tremor. Muitas vezes os sintomas são descartados pois são confundidos com outras condições ou doenças. É importante observar, no entanto, que quando sintomas similares aparecem e desaparecem em um curto período de tempo, provavelmente não são tremores patológicos.

Esta condição também pode estar ligada a outras doenças e, com ajuda do médico, é melhor avaliar o indivíduo de acordo com os primeiros sinais de alerta.

Se o diagnóstico for dado como com a doença de tremor é importante que você leia este artigo na íntegra.

Estes são os 10 primeiros sinais de alerta para a doença, assim como as formas mais comuns de diagnosticar e tratar a doença com a medicina convencional.

Algumas terapias naturais e a PEMF (Pulsed Eletromagnetic Frequency) como a terapia de auxílio para reduzir os sintomas de tremores e melhorar a qualidade de vida.

Como identificar tremores: 10 sinais de aviso prévio

Esta lista é útil para qualquer paciente com suspeita de tremores e também é útil para os cônjuges, membros da família e amigos de um indivíduo que tenha sido diagnosticado com esta doença.

Esses primeiros sinais de alerta são úteis como sinais de que é hora de consultar seu médico e realizar mais testes, se necessário.

Sacudir

Esse é o principal sintoma que as pessoas associam aos tremores e é o mais notável. Isto é especialmente verdadeiro quando ocorrem tremores nas mãos, dedos e pernas ou pés. Este é um sintoma-chave, especialmente quando ele não desaparece.

Alterações no manuscrito

A revista Science publicou vários artigos sobre mudanças na caligrafia associada ao humor. No entanto, algumas alterações específicas na caligrafia podem indicar também um sinal precoce de tremores. Alterações como diminuição no tamanho da escrita e letras menores pode ser um sinal claro dos estágios iniciais do tremor. Embora a alteração da escrita seja natural ao envelhecimento, vale lembrar que as mudanças relacionadas aos tremores ocorrem repentinamente.

Hábitos de sono incomuns

Problemas para dormir ou insônia que pode ser um problema comum, para aqueles que apresentam sinais precoces de tremores é um choque. Alguns pacientes relataram até mesmo cair da cama. O sono “inquieto” é normal em pessoas que ingerem muita cafeína ou que sofrem de ansiedade, mas todos esses sinais apontam também para tremores.

Movimentos rígidos

A rigidez matinal é um problema real para aqueles que estão envelhecendo ou que sofrem com fibromialgia ou doenças reumáticas. Mas a rigidez que não desaparece pode ser indicativo inicial de tremores. A dificuldade para andar ou simplesmente se movimentar pela casa pode real e muito frustrante. Nesse caso, quando a rigidez persiste, aconselha-se procurar ajuda de um profissional médico.

Constipação grave

A constipação devido a mudanças na dieta pode ser natural, ou talvez devido a outras causas como bloqueios ou pólipos. No entanto, se nenhum desses diagnósticos foram dados e ainda assim a constipação persiste, é hora de conversar com seu médico.

Alterações de voz

Alteração da voz para rouca ou outra percepção, principalmente quando colegas percebem, pode estar relacionado ao tremor. Apesar de estar falando normalmente, colegas podem perceber que sua voz esteja mais suave ou rouca. Enquanto pode parecer que outros estão com dificuldades de audição, você pode estar experimentando mudanças em sua voz devido a tremores.

Olhares em branco / olhar pro nada

Isso costuma ser chamado de “rosto mascarado”, mas é semelhante aqueles que costumam ter um olhar vazio. Isso pode aparecer de várias maneiras, incluindo uma fisionomia que parece mostrar que você está chateado, deprimido ou magoado e pode estar frequentemente associado à falta de piscar. Este pode, também, ser um sinal precoce de tremores.

Tontura e/ou desmaio

Você sente tonturas? Você sente que vai desmaiar, mas a glicose sanguínea está normal? É importante sempre verificar a pressão arterial em primeiro lugar, nestas condições; mas se continuar caindo pode significar um sintoma inicial de tremores.

Encurvado pela aparência

Não é incomum ver alguém com tremores andando com uma aparência curvada, o que é diferente de se curvar por causa de dor nas costas.

Alterações no olfato

Aqueles que sofrem de tremores podem ser incapazes de sentir o cheiro de alimentos. Se você não tiver problemas com resfriado, sinusite ou alergia e a dificuldade de sentir cheiros persistir, converse com seu médico. Isso pode ser um dos sintomas nos pacientes com tremores.

Existem muitos sintomas relacionados aos tremores. Diante de um diagnóstico, é importante um tratamento adequado e, junto com seu médico, elaborar um plano para ter uma vida razoavelmente saudável. Independentemente de como você se sente, dê o seu melhor para continuar se movimentando. Quanto mais você se movimentar, melhor você se sentirá.

Este é também um ótimo momento para conversar com seu médico sobre o uso de terapia PEMF. A terapia com PEMF não substitui quaisquer terapias prescritas pelo seu médico e não é uma cura para esta ou qualquer outra doença. No entanto, sabe-se que a terapia com PEMF funciona bem como terapia complementar para muitos que sofrem de doenças debilitantes como tremores. Os campos eletromagnéticos pulsáteis ​​atuam como uma forma de recarregar a bateria do seu corpo e eles podem ser agir em seu corpo com segurança e eficácia, se houver um uso consistente.

Os campos eletromagnéticos pulsados ​​foram estudados por vários pesquisadores, pacientes curiosos e médicos. Alguns pacientes diagnosticados com tremores relatam melhora dramática logo na primeira semana após terem usado a terapia com PEMF.

Estudos realizados na Europa indicaram que o uso de terapia PEMF de baixa voltagem é eficaz na estimulação transcraniana e teve um efeito positivo em alguns pacientes resistentes a antidepressivos e que estão lutando contra a depressão.

A estimulação transcraniana é feita para estimular as células cerebrais com o propósito de despertar as células, os neurônios e, finalmente, o tecido circundante.

Esta terapia tem provado ser eficaz e poderosa, ajudando as pessoas no caminho da cura e restauração em sua mente e corpo.

Marcus Borges
Dr. Marcus Borges é formado em medicina pela UNICAMP, concluiu a residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo CAISM (Especialista em Stem Cells). Com forte experiência internacional trabalhou para a Organização Mundial de Saúde (OMS/WHO) na Alemanha no hospital da RWTH-Aachen, por 3 anos. Mudou-se para os EUA onde finalizou seus estudos na UMDNJ - New Jersey no curso de pós doutorado em perinatologia por 2 anos. Com inúmeras publicações científicas internacionais voltou ao Brasil onde concluiu o curso do MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Forte experiência em saúde da mulher e com inúmeras palestras iniciou seu trabalho na indústria de seguros saúde e depois na indústria farmacêutica multinacional como a Ativus, Merk Serono e na Glenmark como diretor da área médica. Adquiriu forte experiência da indústria de medicina ocupacional, trabalhando dentre outras, nas empresas como Carrefour, Volkswagen do Brasil, etc. Hoje mora nos EUA com a família em Utah e se tornou um empreendedor de sucesso em diferentes áreas de negócios como a Medidcal devces, concreto, marketing, brinquedos e restaurantes. Já contabilizou mais de 250 palestras ao redor do mundo e outras dezenas de vídeos de treinamento para a indústria farmacêutica. Atualmente escreve uma coluna para o portal Plena Mulher, levando maior conhecimento e informação para as mulheres brasileiras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here