Uma simples ida à padaria pode ser uma aventura

0
3184
Imagem: JULIENDavid / Shutterstock

Uma simples ida à padaria pode ser uma aventura, se você está pronta para ela. Você está aberta a todas as possibilidades que a vida tem a te oferecer?

Não há como enxergarmos algo, se não olharmos para a direção certa, ou mesmo, se não estivermos emocionalmente preparados para novas formas de entender as mesmas coisas.

O poeta Mário Quintana disse:

“A verdadeira arte de viajar…
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali…
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!”

Pode ser somente uma ida à padaria… ao supermercado… ao trabalho…

Será que a rotina e a mesmice são, realmente, inevitáveis?

O quanto somos nós, os responsáveis pelas coisas serem sempre as mesmas?

Nossa disposição emocional é determinante para que mudemos nossa forma de sentir o mundo e nos sentirmos diante do mundo.

Tanto é assim, que em alguns dias parece que as coisas ganham cor, cheiro e sabor diferentes de outros.

Não foram as coisas que mudaram repentinamente, mas nosso estado interno que, de alguma forma, colaborou para que o mundo se tornasse mais atraente aos nossos olhos.

Se isso se dá inconscientemente, na grande maioria das vezes, o que nos impede de, consciente e intencionalmente “provocar” essa mudança?

É possível olharmos para uma simples ida à padaria, como uma viagem incrível, repleta de possibilidades, experiências e aprendizados.

É possível retornarmos aos nossos lares, ao final de um dia de trabalho, cansados, mas felizes, com o coração cantando, por termos permitido que aquele dia, longe de ser mais um dia, fosse o dia em que escolhemos sentir a vida de forma diferente, porque apreciamos o bom e o belo que estava ao nosso alcance.

É possível, através de atitudes repletas de resiliência e autocompaixão, abastecermos nossa essência daquilo que ela anseia e necessita.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here