Você consegue ir atrás dos seus sonhos e desejos, ou se detém diante de obstáculos imaginários?

0
525
Imagem: darksouls1 / shutterstock

Como andam seus sonhos? Com que frequência você abre mão daquilo que deseja? Você é feliz?

Quando o assunto são sonhos e desejos, é comum usarmos argumentos como “não tenho tempo”, “não tenho dinheiro”, “não tenho habilidade”, “agora é tarde”…

Será, realmente, que aquilo que nos falta é tempo, condições financeiras, ou habilidade?

Muitas vezes esses argumentos têm, por trás de si, falta de coragem e vamos tentando nos conformar com os “quase” que a vida tem a oferecer e, o que nos fica, é o gosto amargo na boca, por não satisfazermos nossa essência, da forma como mereceríamos.

Ao longo da vida, vamos armazenando um arsenal de empecilhos, nascidos de crenças distorcidas e limitantes, grandemente geradas por algumas frases ouvidas: Você não presta pra nada! Você é burra(o)! Isso não é pra você!

Fora isso, ainda somos levados a acreditar que a pessoa que se prioriza, é egoísta e é quase alguém com séria falha de caráter.

Dessa forma, vamos subindo muros invisíveis, que nos cerceiam e fazem com que fiquemos patinando no mesmo lugar, indefinidamente, infelizes e angustiados.

Permita-se olhar mais de perto esses obstáculos, de forma racional e autocompassiva e entenda que a autocrítica exagerada foi algo aprendido, mas que não precisa mais continuar sendo assim.

Consulte sua essência e veja o que ela te diz, o que ela espera de você e dê a ela os presentes que tem negado por tanto tempo, afinal, a pessoa mais importante do mundo, merece cada um deles

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here