Aulas de dança são a promessa de queima calórica

0
588
Imagem: Divulgação/Assessoria

Sem lugar comum, exercícios combinam técnicas de dança para detonar calorias.

A proximidade do verão faz com que as academias e estúdios fiquem lotadas. Afinal, ainda dá tempo de correr atrás do corpo esculpido para a temporada mais quente do ano. Só que muita gente detesta a monotonia das salas de musculação e logo acabam deixando o objetivo de lado por puro tédio.

Pensando nesse público, muitas academias estão investindo agora em aulas de dança que têm tudo para ser a promessa do verão. Audrea Lara, profissional de educação física, apostou em primeira mão na combinação de dança e atividade física para turbinar o treino e detonar calorias.

“As aulas de dança têm tido muito mais procura por conta da animação e do gasto energético. As pessoas não têm rotina nessas aulas, porque cada dia é um ritmo e uma intensidade diferentes. A única coisa que é sempre a mesma é o resultado: corpo mais esguio, pernas torneadas e ânimo a mil”.

A dinâmica da aula de dança como exercício físico é mais divertida e fluída e atrai tanto homens quanto mulheres. “Eles também dançam – e muito! Na busca por resultados, muitos homens perceberam o quanto a dança enxuga as gordurinhas e dedicam parte do treino a essa combinação”, conta Audrea. E uma aula trabalha todo o corpo globalmente, o que ajuda também a combater o tédio.

“Diferente da musculação, na qual intercalamos as séries de exercícios para membros superiores e inferiores, na dança o corpo todo é movimentado de uma só vez. E assim, os resultados também surgem de forma mais clara”.

A aula nas alturas é uma mistura de ritmo, fluidez, diversão e segurança que gasta até 600 calorias por hora. “Nossa inovação é trazer dinamismo e assim garantir a perda de peso, o fortalecimento muscular, alongamento, flexibilidade, alinhamento postural, melhora do equilíbrio e do condicionamento cardiovascular“.

Nas aulas, por exemplo, além da música e dos movimentos de alongamento, há acessórios que podem ajudar a compor a série de exercícios que podem ser feitos usando a FitaFit para dar mobilidade, fortalecimento e definição nos membros superiores; a FitBall que melhora força e equilíbrio; o tecido acrobático que é fixado à barra para melhorar a força, o condicionamento e a flexibilidade; e a BarrePlus, composta por cinco barras para movimentos em diferentes grupos musculares.

“Além da perda de peso, as aulas de dança trazem melhora no condicionamento cardiorrespiratório, na flexibilidade, no equilíbrio pelo fortalecimento do core, na propriocepção, na velocidade de arrancada, na coordenação motora, entre outros”.


Audrea Lara é profissional de educação física e criadora pioneira do método Ballet Pilates. Formada pela USP, certificada em pilates nos Estados Unidos pela professora Romana Krizanowska, herdeira direta de Joseph Pilates. http://audrealara.com.br/ballet-pilates/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here