12 novas atitudes para ter um 2019 melhor!

0
290
Imagem: darkmoon1968 / shutterstock

12 novas atitudes para ter no próximo ano e assim conseguir melhores resultados pessoais e profissionais.

Seu objetivo é fazer com que as pessoas consigam desenvolver novas atitudes para alcançar uma vida com mais propósito, mais equilíbrio e mais harmonizada em 2019. A comunicadora social e coach Andrea Duque, nos apresenta doze sugestões.

1 – Eliminar o que não é mais necessário, eliminar os excessos. Olhe para sua vida e se pergunte o que está em excesso? Não somente em termos materiais, mas aí dentro de você, o que está em excesso? O que você pode ir deixando por aí?

2 – Realizar aquilo que você deseja, sem procrastinar. Concluir a tarefa. Vai lá e realiza a tarefa, não deixa para amanhã.

3 – Privar pela realidade das coisas e não pela ilusão. Ou seja, ver as coisas como elas de fato são e não como estão aparentando ser. Muitas vezes o que vemos é a nossa interpretação do fato e não o fato em si.

4 – O corpo fala. Observe o que seu corpo está dizendo! Não ignore uma dor, cada canto do nosso corpo representa algo. Comece a perceber além das aparências. Uma dor no pé, pode estar te convidando a olhar como você está caminhando na vida.

5 – Bons pensamentos influenciam uma boa saúde. Não existem pensamentos em vão, ou seja, todo pensamento cria uma forma.

6 – Ser colaborativo! Se colocar em estado de cooperação, em estado de prontidão para ajudar.

7 – Não falar mal dos outros! Ser indulgente, no sentido de não rebaixar o outro, pois toda vez que falamos “mal” de alguém estamos rebaixando a pessoa, colocando-a em outra posição.

8 – Dar a sua atenção! Quando estamos dando atenção ao outro, estamos também fazendo caridade. Dar atenção engloba muitas coisas, uma delas, por exemplo, é ter uma escuta aberta. Talvez você não possa ajudar as pessoas com dinheiro ou com coisas materiais, mas você pode ser caridoso, dando a sua atenção.

9 – Acreditar somente na abundância e não na escassez. Nós vamos para onde nosso foco está. Caminhamos na direção de onde nossa visão e nosso olhar estão.

10 – Valorizar a suas ideias!  Olhe para elas, se importe com elas. Não jogue fora, não menospreze, não diminua! Elas são o teu princípio de criação, vieram de dentro de você.

11 – Segurança, significa segurar se em si mesmo. Se apoiar. O quanto você se apoia? Ao invés de pensar que precisa de segurança, olhe para você! Você é a sua segurança! Onde é que você está precisando se apoiar? Tem muita coisa aí dentro de você que te sustenta.

12 – A fé que você tem na vida, que você tem nas coisas, precisa te trazer alívio.  Esse é um grande sinalizador. Que 2019 traga a força NA SUA vontade para que você promova as mudanças desejadas.


Andrea Duque é educadora, com foco em gestão de pessoas atuando em frentes como autogestão, comunicação e desenvolvimento humano integral, comunicadora social e coach com Certificação Internacional em Coaching Maiêutica pela Global Accreditation Board for Coaching.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here