Cultivar orquídeas ajuda no tratamento das emoções

0
248
Imagem: valeriafcorrea / shutterstock

Pessoas que cultivam orquídeas podem melhorar a sua qualidade de vida. O que você sabe sobre as orquídeas? A maioria das pessoas sabe que a orquídea é uma flor muito cultivada e admirada pela sua beleza.

Mas com certeza muitos desconhecem que cultivar orquídeas tem um poder terapêutico significativo em nossa vida.

De acordo com a psicoterapeuta Socorro Leite, cultivar orquídeas é uma ótima opção para tratar frustrações e tristeza. “A energia da orquídea exerce um efeito saudável de equilíbrio, que atua neutralizando as emoções negativas, ocasionando o efeito antiestresse. Todo esse conjunto de beleza natural das orquídeas provoca uma força e um encantamento que ajudam na evolução do processo de auto-conhecimento do ser humano”.

Os efeitos benéficos das orquídeas. “Acredito que no momento em que as mãos humanas interagem com a sutileza das orquídeas, ocorre uma troca de energia, entre o vegetal e o ser humano. A planta proporciona e emana um mar de tranquilidade que consegue sensibilizar as mentes inquietas, além de neutralizar a onda de estresse e depressão que envolve a vida moderna”.

Cultivar orquídeas é um tratamento terapêutico que contribui no combate à solidão e auxilia na busca de si mesmo. “Durante a prática e todo o processo do cultivo, a pessoa interage com a planta e lentamente consegue promover o auto equilíbrio e fortalecer a sua própria essência. Quando essas plantas se abrem e começam a florir da noite para o dia, promovem no ser humano, uma admiração e felicidade que gera paz e bem estar”.

Praticar o cultivo das orquídeas é fundamental no processo de evolução da conscientização do ser humano. “Recomendo aos meus pacientes que cultivam orquídeas, a aproveitar o aroma e a beleza de suas flores para fazer uma reflexão e até meditar sobre seus projetos de vida. Acredito que do mesmo modo que a luz exerce influência em nosso estado de espírito, assim também, o aroma das orquídeas perfuma a nossa alma, gera uma tranquilidade e promove a interação na busca de si mesmo”.


Socorro Leite é psicóloga clínica com Pós Graduação em Terapia Familiar Sistêmica e de Casais (Unifesp) e em Psicologia Hospitalar (CEPPS) e formação técnica em atendimento domiciliar (PUC). Trabalha com psicoterapias na sua clínica localizada em São Paulo e realiza consultoria de empresas. É autora de livros publicados sobre o desenvolvimento e a valorização humana. www.socorroleite.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here