E se julho fosse seu novo réveillon?

0
1668
Imagem: pixel2013 / Shutterstock

Assim como a virada do ano costuma ser uma época para refletir sobre o que você deseja alcançar no novo ano, que tal tentar o mês de julho para pensar no seu próximo semestre? Como você poderia ser mais feliz, mais saudável, mais organizado e mais criativo em sua vida? E na sua área profissional? O que pretende realizar entre agosto e dezembro? Certamente podemos refletir sobre esses assuntos e planejá-los a qualquer momento durante o ano, mas comecei a perceber que isso raramente é feito.

Como muitas pessoas aproveitam o recesso escolar dos filhos em julho para aproveitar as férias com eles, este pode ser o seu momento não só de relaxar, mas também de olhar para si mesmo. Pensar sobre o que fazer melhor, o que queremos mudar, como poderíamos crescer, quais relacionamentos queremos nutrir, escolher um hábito novo para desenvolver, começar a procurar um novo emprego ou investir em autodesenvolvimento.

No começo, permita-se algum exercício mais solto, partindo do “custa o mesmo sonhar grande que sonhar pequeno”, e depois vá ajustando ao que é realmente possível e realizável no espaço de tempo existente. Por exemplo, você pode começar se perguntando: “se eu pudesse atingir qualquer objetivo em minha vida no próximo semestre, qual seria”? A partir dessa reflexão, avance no pensamento: é um objetivo alcançável? O que eu posso fazer para me aproximar dele? Quanto mais específica for sua meta, mais chances você tem de conquistá-la.

No tumulto da vida cotidiana, pode ser difícil encontrar uma ocasião para voltar atrás e nos fazer as grandes perguntas, reajustar rotas e planejar passos que vão fazer toda a diferença lá na frente. As férias de julho podem ser uma ótima oportunidade para refletir. Lembre-se: as melhores ideias surgem quando corpo e mente desaceleram.


Vivian Wolff é Coach de Vida e Carreira pelo Integrated Coaching Institute (ICI); formada em Mindfulness pela Georgetown University Institute for Transformational Leadership, Washington DC; com MBA em Marketing Estratégico pela University de Catalunya, Barcelona.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here