Use a troca de energias na virada do ano em seu benefício

0
161
Imagem: nickgesell / sutterstock

Use a troca de energias do universo na virada do ano em seu benefício espiritual e financeiro.

O simbolismo do ano-novo não pode ser ignorado. Olhando racionalmente, a primeira hora do 1º de janeiro não é diferente do mesmo intervalo de tempo de qualquer outro mês. Porém, há nela um certo sentimento de introspecção pelo ano vivido e também de renovação, em razão dos próximos 12 meses a serem desbravados.

Assim como todos nós, que nos preparamos a finco a virada de ano, o universo também está ciente deste sentimento e libera suas energias em nosso benefício. Quando aproveitadas, elas podem fazer com que iniciamos 2019 com o pé direito e prontos para muita prosperidade e sucesso.

Aproveitar a troca de energias do universo na virada do ano, porém, não é um processo apenas introspectivo. É importante usar a data para ajeitar também pendências da Terra, que afetam nosso dia a dia. Confira as dicas a seguir para se alinhar com os desejos do universo e iniciar 2019 a todo vapor:

  • Comece com uma boa faxina em casa. Retire, manualmente, tudo o que representa 2018, ou seja, o passado que não lhe serve mais. Considere enviar itens que você não mais para a doação. Arrume seu armário, tire o pó de seus móveis e reorganize a sala, se precisar. Ao limpar o externo, o interno tem mais facilidade para se alinhar.
  • Escreva uma carta resumindo seu ano. A palavra escrita tem grande poder. Escolha um momento livre, onde você não será perturbado, e bote tudo para fora, em uma folha de papel.
  • Quite suas dívidas. Dentro do possível, não inicie 2019 com nenhuma pendência! Vale lembrar, até, que parcelas no cartão de crédito também são dívidas. Se elas são inevitáveis, anote-as, para que você comece seu ano de maneira planejada. Agora, sim, você está pronto para a virada.
  • Busque uma massagem terapêutica. A técnica abre seus chakras e prepara seu corpo espiritual para a renovação de energias.
  • No dia 31, usar amarelo é uma ótima alternativa. A cor traz energias positivas e segurança para sua vida, além de estar relacionada ao conforto financeiro.  Porém, se quiser use outra cor, não tenha medo: a ideia aqui é renovar.
  • Aposte no incenso de benjoim e cravos. O primeiro é um poderoso aromatizador, capaz de eliminar más energias e trazer equilíbrio espiritual. Ele também ajuda na defesa do astral e no sucesso pessoal. Já o cravo pode ser utilizado para atrair prosperidade e ganhos materiais.

A troca de energias do universo durante a virada do ano é poderosa. Com estas dicas, você estará pronto para receber todos as alegrias e desafios que 2019 guardará.


Dora Ramos é terapeuta complementar/holística e orientadora financeira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here