Sula Miranda: “Estou amando amadurecer!”

Por Mariliz Consul - mariliz.consul@plenamulher.com.br

0
1194

Sula encontrou o que buscava e que o sucesso, dinheiro, beleza e fama não puderam lhe dar. Suely Brito de Miranda, Sula Miranda, com sérios problemas na laringe e timo – glândula responsável pela vitalidade e imunidade do corpo – que dificultavam qualquer tipo de alimentação, escapou de uma traqueotomia com um mês de vida. O pediatra que a salvou até hoje não entende como Sula virou cantora.

Incentivada pelo pai, Sula e suas irmãs desde jovens já gostavam de dançar, tocar instrumentos e cantar, e, com mais uma amiga formaram o grupo musical “As Mirandas” em meados da década de 70. No final dessa mesma década fizeram sucesso com o conjunto “As Melindrosas” entre o público infanto-juvenil.

Depois de três anos fazendo parte do conjunto, ficou afastada da vida artística pelos quatro anos seguintes e após este período decidiu entrar para o mundo sertanejo. Não foi fácil. Foram outros três anos até encontrar uma gravadora que estava justamente à procura do que Sula oferecia. Lançou seu primeiro disco solo em julho de 1986 e em outubro desse mesmo ano já era recorde de vendas. Com a música “Caminhoneiro do Amor” veio a sua consagração, atraía públicos de 30 mil a 100 mil pessoas em cada espetáculo.

Sula MirandaPassou também a apresentar programas de rádio e TV, inclusive com programas direcionados a mulher, como: “Elas” e “Ser tão Mulher”.

Após 18 anos de sucesso, decidiu parar, mais uma vez, com a vida artística para dedicar-se à vida pessoal. Em 2003 realizou seu último trabalho na música sertaneja. Buscando um sentido para sua vida, há seis anos converteu-se a religião evangélica.

O destino de ser cantora mais uma vez se confirmou. Em 2007, Sula foi convidada pela Line Records para gravar o primeiro CD gospel. Atualmente com 45 anos, prestes a completar 23 de carreira, Sula está por lançar o segundo CD, “Estrada de Bênçãos”, em 2009, para alegria de seus fãs.

Nesta reportagem, Sula responde com exclusividade às perguntas do Plena Mulher.

Em seus programas femininos como foi falar para e com as mulheres?

Muito gratificante e enriquecedor. Aprendi muito sobre todos os assuntos como saúde, beleza, culinária, decoração. Uma troca de experiências diária.

Sula MirandaComo você vê essa enorme cobrança da beleza feminina? 

Para mim, funciona de uma forma saudável. Acho que faz com que possamos criar uma consciência maior da necessidade de nos cuidarmos e termos também saúde. E, claro, é um apoio para autoestima.

O que você faz pra manter a forma e estar sempre bonita?

Disciplina. Tudo é conquistado. Cuido da alimentação, faço abdominais e conto com a ajuda de ótimos profissionais na área de tratamento estético. Também me trato com medicina ortomolecular.

Como foi a mudança de a ”Rainha dos Caminhoneiros”, da música sertaneja para música gospel?

Não foi uma mudança de estilo musical, foi uma mudança de vida. Quero usar meu dom para levar o amor de Deus às pessoas.

O que a levou se tornar evangélica?

Buscava algo para preencher um vazio que sentia, que o sucesso, dinheiro, beleza e fama não puderam preencher…

Você passou a ser evangélica após os 40 anos, essa mudança estaria ligada a maturidade?

Acredito que tudo tem um tempo certo. Não me converti pela dor, queria conhecer o amor verdadeiro e encontrei.

Você sofreu algum tipo de preconceito no meio artístico por ser evangélica?

De forma alguma! Ao contrário, hoje estou vendo mais portas se abrirem para mim do que quando lancei meu ultimo CD secular.

Sula foto 2[red]Envelhecer assusta?

Não à minha pessoa. Estou amando amadurecer. Sou nova criatura com Deus! Humildemente digo que as pessoas até estão falando que estou mais bonita.

Se pudesse mudar algo em sua vida, o que seria?

Só queria poder comer muito leite condensado e chocolate sem engordar!

E a Sula Miranda decoradora?

Esta é a minha paixão – que já foi, mas não mais é – secreta. Amo fazer isso. Decoro sempre minha casa e as de amigos que se tornaram clientes e vice-versa. Não creio que deixe de fazer isto um dia, nem que seja para mudar de casa sempre, só para começar de novo.

Quais são os planos para o futuro?

Hoje vivo os planos de Deus para minha vida. Tenho metas, mas deixei de viver ansiosa. Estou lançando o segundo CD e a linha de jóias. Sei que tem muito mais por vir, mas quem controla tudo é o meu Pai, Ele me dá cada coisa quando sabe que estou preparada para administrar.

Para você o que é ser uma Plena Mulher? 

É ser a mulher de provérbios 31. Lá está o segredo da mulher ideal!


Por: Mariliz Consul – Diretora de Redação – E-mail: mariliz.consul@plenamulher.com.br


Consulte Provérbios 31 em Bíblia Online

Fotos: Divulgação, página oficial www.sulamiranda.com.br, fotógrafa Vanessa Deleu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here