Os acertos e os desacertos dos relacionamentos

0
1813
Amores que deram certo – Amor que não deu certo

“Amores que deram certo – Amor que não deu certo” livro fala dos acertos e os desacertos dos relacionamentos.

Em “Amores que deram certo – Amor que não deu certo”, Pe. Zezinho, scj, escreve sobre os acertos e os desacertos dos relacionamentos interpessoais, sobre os sonhos de felicidade que se tornaram realidade e sobre aqueles que a decepção ou outros desejos levaram ao desenlace.

“Infelizmente, são muitos os casos nada elogiáveis de pessoas que se casam com a intenção de se separar, seja por questões de heranças, imigração, teimosia, seja por outras escolhas estranhas e descabidas”, mas “a maioria das pessoas que se casam não o faz com a intenção de se separar. Elas sonham com a felicidade sem fim e com um enlace sem desenlace”.

Amores que deram certo
Amores que deram certo

O livro trata da suave e difícil arte de amar, dos casos em que o amor deu certo e daqueles em que foi preciso passar por vários amores até dar certo. Também trata de misericórdia e perdão, porque para um amor dar certo é preciso haver aprendizado, ajustes e concessões, além de abraços, beijos e admiração.

A obra é composta por textos breves, de fácil leitura, nos quais o autor começa refletindo sobre a suave e difícil arte de amar, abordando questões relacionadas a matrimônio, sexualidade e ternura, e termina tratando de misericórdia e perdão. A proposta é que nos aproximemos cada vez mais dos ensinamentos de Jesus e nos amemos como Ele nos amou, de uma forma mais serena, mais gratuita e mais gratificante. Ao final, o autor oferece indicações de alguns outros livros para quem deseja aprofundar-se no tema.

“Procurei escrever de forma simples, sem erudição, mas sempre lembrando a proposta de Jesus: que nos amemos uns aos outros como Ele nos amou. Que sirva de inspiração aos casais cristãos em busca de um amor mais sereno, mais gratuito e mais gratificante”.

Ficha técnica:

  • Título: Amores que deram certo – Amor que não deu certo
  • Autor: Padre Zezinho, scj (José Fernandes de Oliveira)
  • ISBN: 978-85-356-4196-7
  • Coleção: Ministério Pastoral
  • Páginas: 272
  • Edição: 1
  • Ano: 2016
  • Idioma: Português
  • Formato: 15,5 x 23,0 cm
  • Código: 529923
  • Preço: R$ 42,50

zezinho
Pe. Zezinho

Padre Zezinho, scj, é sacerdote, teólogo, professor de Comunicação, pregador, escritor, compositor, radialista, produtor e diretor de televisão, colunista de jornal, conferencista, orientador de jovens e artistas cristãos, descobridor de talentos, criador de métodos de comunicação na Igreja Católica, teórico e pesquisador de comunicação religiosa.É um dos autores e cantores católicos mais lidos e cantados do Brasil e do mundo, com forte presença na Pastoral da Juventude, na Pastoral Vocacional, na Pastoral da Comunicação, na catequese e na mídia católica.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here