Sequestradores de Almas – Lançada segunda tiragem

0
1393

Livro é um guia didático que alerta sobre os relacionamentos prejudiciais e suas possibilidades de solução.

A psicóloga Dra. Silvia Malamud apresenta a segunda tiragem do livro “Sequestradores de Almas” (2016). A obra tem por objetivo despertar aqueles que possam estar envolvidos em alguma espécie de relacionamento abusivo e prejudicial, que pode levar o indivíduo a graves problemas emocionais e comportamentos depressivos.

“A função do livro não é dar nome aos vilões ou mesmo às vítimas. O propósito é oferecer um guia de sobrevivência para todos aqueles que estiverem passando por um relacionamento em cenários abusivos, que estejam vivendo um processo de autoboicote, sem maiores perspectivas de sonhos e objetivos”.

sequestradores-de-almas-silvia-malamudCom exemplos reais, a publicação traz histórias de vida que podem se repetir com qualquer indivíduo. Além disso, o livro traz as saídas terapêuticas, possibilidades do resgate da individualidade e mostra-se como uma opção para todos aqueles que já estiveram ou estão aprisionados em relacionamentos nocivos, aparentemente sem saída.

Sentimentos como frieza, indiferença emocional e falta de empatia são algumas das características dos “sequestradores emocionais” que, de forma consciente ou até inconsciente, se aproveitam da boa autoestima e da vida de outras pessoas. Sem ter a pretensão de cunho acadêmico, o livro torna-se um alerta para pessoas comuns que, em algum momento de suas vidas, podem deixar frestas emocionais abertas e mal resolvidas, sendo vulneráveis a permissão de um relacionamento doentio.

De forma muito prática, os principais aspectos do sequestro emocional, traz importantes questionamentos para o autoconhecimento, identifica padrões de comportamento, reflexões sobre as situações relatadas e indica quais as atitudes que podem ser tomadas para a cura em todo esse processo.

Com exemplos já relatados em consultório, tendo as identidades dos pacientes preservadas, o livro possibilita que o leitor possa perceber se está ou se já esteve em um relacionamento problemático, que pode ser tanto em relacionamentos afetivos, familiares ou mesmo em seu círculo social.

“A partir disso, quem passa por essa situação, poderá entender quais os comportamentos de risco, enfrentará seus medos e angústias de forma mais verdadeira e poderá promover uma mudança significativa em sua vida, redescobrindo um novo sentido, e aprendendo a se relacionar de forma mais saudável e feliz”.


Silvia Malamud é psicóloga especialista em terapias breves, individual, de casal e família pelo Instituto Sedes Sapientiae. Certificada pelo EMDR Institute – USA por David Grand PHD – USA – em Brainspotting.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here