5 dicas de moda que você já sabe (mas esqueceu!)

0
457
Imagem: StockSnap / Shutterstock

Reparou como está cada dia mais difícil acompanhar e aderir os hot trends da moda? Além de exigir gosto e estilo versáteis, andar sempre na moda também pede um bolso bem recheado. Quando achamos que estamos alcançando as fashionistas, num passe de mágica todas as referências mudam e novas opções surgem e ressurgem em nossas timelines e araras.

Como dinheiro não é capim e armários abarrotados viraram sinônimo de moda ultrapassada, selecionamos 5 dicas de estilo que vocês, tem total conhecimento, mas esqueceram diante dessa avalanche de novas tendências, informações de moda e peças-desejo.

Nem tudo o que é moda precisa ser aderido!

Se eu ganhasse uma moeda todas as vezes que uma peça etiquetada fosse encontrada no guarda-roupa de uma mulher eu estaria rica. De acordo com uma pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) divulgada em 2017, 37% dos entrevistados admitiram ter comprado algo de que não precisavam nos 30 dias anteriores, o que significa que a compra foi feita por impulso.

Dica: antes de levar aquela peça que está bombando entre suas blogueiras preferidas do Instagram experimente e depois pergunte-se se ela será útil e bem usada no seu dia a dia e se está comprando porque gostou ou porque quer estar na moda. Se a peça for única e exclusivamente para inflar seu ego, sinal vermelho para essa compra.

Desconforto é over!

Quem nunca mandou uma mensagem para amiga perguntando com qual look ela vai que atire o primeiro sapato! É claro que às vezes a combinação escolhida pode gerar certa dúvida, mas nunca deve ser levada adiante se te gera desconforto.

Dica: uma roupa desconfortável pode arruinar seu compromisso, portanto mesmo que todos digam que você fez a escolha certa ou que visualmente o look esteja de cair o queixo, dê prioridade para seu conforto, pois ele comprometerá totalmente sua autoestima e confiança.

Espelho, espelho meu…

Todas as suas dúvidas de moda e estilo podem ser tiradas por você mesma, afinal ninguém te conhece melhor do que você mesma, portanto não tenha medo de seguir sua intuição e preferências.

Dica: esqueça as regras. Afinal, na moda elas foram feitas para serem quebradas. Seu espelho é o seu melhor personal stylist (chique, né?). Se você gostou da imagem que está refletindo, se jogue sem medo de ser feliz.

Criatividade é a alma do negócio

Entra no quarto, abre a porta do guarda-roupa e diz: eu não tenho nada para usar hoje. Quem nunca, não é mesmo? Muita calma nessa hora e nada de desespero. O grande trunfo é usar a internet, as blogueiras do Instagram e as dicas de moda da estação a seu favor. Treine seu olhar e perceberá que uma mesma peça pode funcionar de diferentes formas.

Dica: os truques chegaram para dar um toque de modernidade nas peças que já usamos diversas vezes. Que tal um nozinho na camisa ou t-shirt? Já pensou em transformar aquele vestido lindo em uma blusinha escondendo ele por baixo de outra saia? Aquela camisa que você não aguenta mais pode ser uma terceira peça indispensável de uma composição bem casual. Coloque sua criatividade pra fora e deixe seu estilo pessoal florescer!

Trocar figurinhas é muito legal

A maior lição que a minha irmã me ensinou é que nas gavetas dela sempre aparecerá aquela peça que salvará minha noite, portanto não pense duas vezes antes de pedir um help para sua mãe, para aquela melhor amiga e para a irmã. Nesse jogo de troca vale tudo: desapegar, emprestar, pegar escondido com prévia autorização – Ah, só não vale troca-troca de peça íntima – de resto é só colocar a cara de pau em ação.

Dica: se você está passando por aquela fase da falta de criatividade com as próprias roupas planeje seu look com antecedência, assim dá tempo de correr e provar todo acervo pessoal da amiga.

Vale lembrar que a moda nasceu para expressar estilos e personalidade, portanto seguir padrões e usar qualquer peça com o pretexto de que ‘uso porque está na moda’ tira todo sentido da moda em si. Seja e exale você por onde for!


Thamiris Rezende é jornalista e editora do Fora dos Rótulos blog de comportamento, beleza e moda plus size. www.foradosrotulos.com.br 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here