Como manter o cabelo bonito e saudável

0
113
Imagem: Divulgação / Assessoria

Relaxar embaixo de uma ducha de água quentinha pode ser bem aconchegante, mas acaba sendo muito prejudicial ao cabelo.

Segundo o hairstyle Murilo Cavalcante, a prática pode trazer mais oleosidade para o seu couro e, com isto, problemas futuros.

“O recomendado é sempre evitar temperaturas elevadas quando for lavar seus fios, buscando o equilíbrio. Quanto mais natural for a água, mais brilhosos ficarão seus cabelos”.

Diferentemente do inverno e outono, a temperatura do ambiente aumenta na primavera e no verão, e a transpiração e oleosidade do corpo também.  Consequentemente, aumenta a frequência em que lavamos nosso couro cabeludo.

“Grande parte das pessoas transpiram mais nessa temporada. Suor e oleosidade excessiva sem higiene necessária podem causar doenças do couro cabeludo como caspas e dermatites. Procure sempre um shampoo/condicionador adequado para seu couro cabeludo, pois sempre partimos de um princípio: couro saudável = fio saudável”, que fez questão de frisar que os raios solares podem causar danos à madeixa.

“Sempre que ficar exposta ao sol, use protetor térmicos para proteger seus fios da temperatura e, caso sejam coloridos, vai proteger sua cor e evitar que oxide.”

Diferentes cores podem ser combinadas ao longo do ano pelas mulheres adeptas das mudanças de visual. “Nos dias de hoje, grande parte das mulheres perderam o receio de mudar; elas são muito mais versáteis e buscam sempre uma nova aparência que expresse seu estado emocional”. “É comum no inverno elas usarem raízes mais escuras e tons mais caramelos e avelãs, com quantidade de reflexos razoável para não ficar muito claro. Logo em seguida, na primavera a busca para clarear o cabelo já começa, visando iluminar mais ainda quando o verão chegar”.

A naturalidade tem tudo a ver com a atual estação: a primavera. “A tendência mais usual agora é manter o baixo contraste entre a sua cor natural e a desejada para seu look. Você pode até escolher um tom mais claro, mas sempre mesclando com o seu natural e mais um tom intermediário visando diminuir esse contraste. Assim, você manterá um look moderno, mas ao mesmo tempo, natural. Em cabelos escuros busque a mistura de tons como avelãs, loiros acobreados, tons mel e doce de leite; não esqueça de deixar a raiz escura e natural. Já as loiras podem abusar em tons dourados e em alguns pontos com fios perolados.”


Murilo Cavalcante é hairstyle do Duo Jardins, conceituado salão de beleza em São Paulo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here