O inverno está chegando e uma das partes do corpo que mais sofre com os impactos da queda de temperatura é a pele. Se no verão a preocupação é com os efeitos do sol, durante a estações mais geladas do ano um dos principais problemas é o ressecamento.

Causado pela exposição ao vento e os banhos com água muito quente, a falta de hidratação, acaba provocando um aspecto descamado até mesmo em peles mais oleosas, o que dificulta muito na hora de preparar o rosto para a maquiagem.

Hidratar

O maquiador e visagista Pablo Inisio, tem alguns truques para que as agressões do frio não atrapalhem o visual e a qualidade das makes “A primeira dica sem dúvida é manter a pele sempre muito bem hidratada. Buscar evitar o ressecamento com produtos específicos para a cútis, porque além de impedir o aspecto craquelado na hora da make, quanto mais hidratada a pele estiver mais tarde ela vai envelhecer, devido a elasticidade preservada pela oleosidade”. É interessante usar uma base adequada ao clima do Inverno. “O ideal é procurar uma base mais cremosa com propriedades hidratantes que vão colaborar para deixar a pele mais saudável e bonita”.

Higienizar

Outra dica para uniformizar a pele e deixar a make impecável é lembrar de sempre higienizá-la antes de aplicar a maquiagem. “É importante lavar bem e tonificar a pele para eliminar todas as possíveis impurezas. Os três pilares higienizar, tonificar e hidratar vão garantir um aspecto homogêneo e agradável para a pele mesmo nos dias mais frios”. Quanto a finalização da pele, uma das maiores dúvidas no Inverno é sobre a utilização dos pós compactos, que podem gerar uma aparência ressecada para o rosto em climas mais gelados, mas o especialista garante que o truque está no produto certo. “As bases em pó são uma ótima opção pois não tem a consistência tão fragmentada quanto os pós comuns, além de possuir proteção solar e hidratação, o que ajuda a finalizar a pele e deixar a make linda e firme”.


Pablo Inisio é maquiador, visagista e coordenador do curso de Make Up Design do Centro Europeu de Curitiba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *