Moda Verde Neon em alta

0
876
Imagem: Josué Lima

O resgate de tendências de moda no passado é algo recorrente e constantemente temos visto o Neon com força total, não só nas passarelas, mas também no streetstyle internacional. De acordo com a personal stylist Roze Motta, a queridinha dos sertanejos, o verde neon é a cor da vez e permanecerá em alta até o próximo verão.

“O Neon é um tom que está em alta devido a duas Macrotendências atuais: As roupas esportivas e o resgate das cores e peças dos anos 90. A minha principal aposta como tendência de cor neon será o verde neon, uma cor que não é nada discreta é clássica, mas que podemos misturar com cores mais sóbrias e criar visuais incríveis e modernos”, explica Roze.

Segundo a personal stylist, existem alguns cuidados básicos na hora do uso de peças e acessórios neons: “O modo mais seguro de usar o neon é criar o que chamamos ponto de Luz, ou seja, uma só peça com esta tonalidade no visual enquanto as outras trazem cores neutras. Os tons terrosos, como bege, cáqui, e o nude, e as variações de cinza, podem ser mesclados às cores brilhantes. Já para os fashionistas e ousados, dá para fazer um look monocromático, com o famoso ‘cai na tinta’, conta.

A consultora de imagem dá algumas dicas para quem quer entrar na onda do neon mas não sabe como usar:

1- Tente adequar a tendência ao seu estilo, se você for mais tradicional, combine as cores vibrantes com peças de alfaiataria, já as românticas podem combinar o neon com uma peça de estampas florais, ou tons discretos, como o nude, e as moderninhas podem se jogar sem medo de errar!

2- Evite usar as cores neon nas partes do corpo que você quer disfarçar, já que elas costumam chamar a atenção;

3- Introduza as cores aos poucos, a sugestão é começar com os acessórios, depois peças básicas, até se habituar com as cores vibrantes e se jogar de vez na tendência;

4- O modo mais seguro de usar o neon é criar o que chamamos ponto de Luz, ou seja, uma só peça com esta tonalidade no visual enquanto as outras trazem cores neutras, como o preto por exemplo.


Roze Motta, personal stylist carrega em seu currículo o marco de ser responsável pelo visual de nomes de peso como Fernando & Sorocaba, Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Edson & Hudson e Chitãozinho (da dupla Chitãozinho & Xororó)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here