Tendência atemporal, roupas que nunca saem de moda

0
495
Imagem: Divulgação / Assessoria

As roupas que nunca saem da moda. A cada temporada, marcas e fashionistas de todo o mundo nos apresentam os principais estilos e tendências da estação, ditando a nova moda e inspirando o que vai sair das passarelas e ganhar o gosto popular.

Mas além das novidades, o universo fashion também nos reserva algumas opções de peças coringa que sempre merecem um espaço no guarda-roupas, e nunca deixam na mão na hora de compor um look elegante e atemporal.

Para a consultora de imagem e estilo Marcia Caldas, criar uma boa imagem pessoal depende, também, de saber escolher as peças chave ideais, e uma das opções do vestuário feminino que sempre vale o investimento é o blazer preto. “O blazer preto é um ótimo exemplo de roupa bonita, versátil e que está sempre em alta, e funciona muito bem tanto em visuais mais formais quanto em looks mais despojados”. Outro item que pode ser adquirido sem medo de ficar esquecido no fundo do armário é a calça preta de alfaiataria. “É uma peça multifacetada que sempre vai garantir boas combinações e um ar sofisticado e elegante”.

A clássica camisa branca também já garantiu uma posição inabalável entre os especialistas em moda e gestão de imagem. “Invista em uma boa camisa branca com corte masculino, gola e punhos impecáveis e você sempre terá uma alternativa descomplicada, bonita e cheia de possibilidades para montar composições que combinam com todos os estilos”. A calça e a camisa jeans também estão na lista da profissional. “São exemplos confortáveis, práticos, que nunca saem de moda e podem render diferentes looks casuais, do básico ao mais elaborado“.

O trench coach em cores neutras como caqui, bege e caramelo como um bom investimento. “É um item que está em voga há muito tempo e pode ser explorado em diferentes produções, por ser uma peça leve, sóbria e que tem uma modelagem bem democrática”. Não é necessário comprar diversas peças para ter um guarda roupas versátil. “Apostando em todas essas peças chave de qualidade e mais duas camisetas brancas e uma preta, é possível criar uma infinidade de composições e estar sempre bem vestida”.


Marcia Caldas é consultora de imagem e estilo e supervisora do curso de Gestão de Imagem do Centro Europeu de Curitiba.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here