Menopausa: você sabe o que é a secura vaginal?

0
406
Imagem: bogitw / shutterstock

A mulher vive durante toda a sua vida em gangorras hormonais e com certeza a menopausa é um dos mais temidos percalços.

Quando alcançam a faixa dos 45 a 50 anos, as mulheres sentem na pele todos os efeitos dessa fase e não são apenas aquelas ondas de calores, a osteoporose ou ansiedade, a região genital também incomoda.

Essas alterações são facilmente explicadas, durante a menopausa os hormônios diminuem e a mucosa da vagina (pele interna) resseca devido à redução da produção do muco. A vagina também perde colágeno e elasticidade.

A sensação de ressecamento provoca dores e desconforto nas relações sexuais interferindo e muito no desempenho sexual das mulheres. Para amenizar esses efeitos, a mulher pode contar com um aliado: o laser intravaginal.

O tratamento que é minimamente invasivo possibilita a descamação da mucosa e aumenta a produção do colágeno melhorando a elasticidade e a lubrificação da vagina. De acordo com o cirurgião plástico, Dr. André Colaneri o laser intravaginal também proporciona a melhora da flacidez vaginal. O profissional também alerta que não basta apenas uma sessão para obter resultados.

Muito comum na época da menopausa, é a perda de volumes dos grandes lábios vaginas, devido à absorção local da gordura e somada à queda da hidratação, afinamento da pele e da elasticidade levam a uma enorme flacidez dos grandes lábios vaginais. A correção é realizada pelo preenchimento dos grandes lábios vaginas com gordura, podendo em alguns casos ser também necessária a retirada de um fuso de pele, em casos de flacidez acentuada.


Dr. André Colaneri é cirurgião plástico e Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Na cirurgia plástica trata de cirurgia íntima (ninfoplastia; monte de vênus; correção dos grandes lábios), próteses em geral (mama, panturrilha, glúteo etc), lifting, lipoaspiração, lipoescultura, lipo-abdominoplastia, reconstrução de mama, rinoplastia, blefaroplastia, mentoplastia etc.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here