O livro Quase Vegetariano traz o passo a passo para quem quer adotar uma alimentação com menos carne e mais vegetais. O livro reúne receitas para vegetarianos, flexitarianos e pescetarianos.

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira apontou que 14% da população – quase 30 milhões de pessoas – se declaram vegetarianas. Esse índice surpreendente aponta que cada vez mais pessoas buscam uma alimentação mais sustentável. O livro Quase Vegetariano chega justamente para quem quer diminuir o consumo de carne e aumentar o consumo de verduras, legumes, grãos e cereais.

Com mais de 100 receitas, a obra ricamente ilustrada é indicada para todo mundo que quer comer bem, desde o vegetariano de carteirinha até os chamados “flexitarianos”, pessoas que são vegetarianas na maior parte do tempo, mas comem um pouquinho de carne de vez em quando.

O livro ainda traz receitas caseiras para caldos, leite de avelã, iogurte de castanhas e maionese de amêndoas – todas com dicas para variar o sabor – e também ensina como utilizar talos e folhas, combinar temperos e especiarias, aproveitar as sobras, incrementar saladas e diversificar o preparo dos legumes.

As receitas estão divididas em capítulos como:

Quase vegetariano: receitas que dão mais destaques a vegetais e levam pouca carne branca – a maioria aves –, com algumas sugestões de substituição para obter opções vegetarianas ou veganas.

Para os pescetarianos: receitas com peixes e frutos do mar, com algumas opções de substituição.

Segunda sem carne: receitas que usualmente levam carne, mas no livro foram preparadas só com vegetais.

Vegetariano todo dia: receitas que levam ovo, leite e/ou queijos.

Vegano todo dia: só receitas vegetarianas estritas, inclusive com 5 opções de doces.

Quase Vegetariano traz pratos que privilegiam ingredientes frescos e naturais, combinando-os em preparações modernas e criativas – nelas, os vegetais são o centro das atrações e carnes brancas (como aves, peixes e frutos do mar) são coadjuvantes.


Livro Quase Vegetariano

Ficha Técnica

  • Título: Quase Vegetariano
  • Subtítulo: Receitas criativas para quem quer comer menos carne e mais vegetais
  • Formato: 21,5 x 26,7 cm
  • Nº de Páginas: 240
  • Acabamento: Brochura com orelhas, miolo colorido
  • ISBN: 978-85-7881- 528-8
  • Preço: R$ 69,90
  • Editora: Alaúde – www.alaude.com.br
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *